Os atores Rupert Grint (Rony Weasley) e Richard Griffiths (Válter Dursley) comparecem ao South Bank Sky Arts Awards na última Quarta-Feira e comentaram com a Evening Standard o fato dos filmes da série Harry Potter nunca terem recebido um grande reconhecimento da Academia do Oscar.
Os filmes da série já receberam nove indicações desde o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas infelizmente nunca ganhou nenhuma estatueta. Dessa vez, Relíquias da Morte: Parte 1 recebeu indicações para duas categorias técnicas, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte.
Quando pertguntado por que a franquia não tinha recebido indicações importantes novamente, Grint disse: “Nós não esperamos por isso. De qualquer jeito, o último filme vai ser fantástico. Nós fizemos algumas refilmagens no final do ano. Nós realmente vamos acabar com um grande estrondo. Esse é o objetivo de todos, realmente. Vai ser épico. Seria ótimo ver a equipe técnica receber o reconhecimento. Eles dedicaram suas vidas para isso.”Confira no bloco abaixo um trecho da entrevista de Richard Griffiths, o tio Valter:
Richard Griffiths disse: “É triste que são apenas categorias técnicas e não artísticas. É o maior fenônemo cinematográfico do planeta. Eu lembro quando ET era o filme de maior lucro de todos os tempos – $870 milhões. Com Harry Potter, estamos falando de $6 bilhões. Pessoal? Algo está acontecendo! Por que não honrar isso?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário