Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bichento(curiosidades)



                                                           BICHENTO
Bichento é a tradução brasileira de Crookshanks. Ele é uma espécie de gatão ruivo, de cara amassada e rabo de escova, além das pernas arqueadas. Na verdade ele é uma mistura de gato com kneazle (amasso). Hermione o comprou na loja de animais do Beco Diagonal em 1993. É dito no livro que ele estava na loja há muito tempo pois ninguém queria comprá-lo.
Ele é muito querido por Hermione e seus amigos, inclusive por Rony quando descobriu que ele tinha todos os motivos para não gostar do rato Perebas (Pedro Pettigrew).
Não só ele percebeu que o rato era Peter como no livro três, descobrimos que Bichento fez amizade com Sirius Black na forma animago, Almofadinhas. Foi ele quem roubou as senhas para a sala comunal da Grifinória.
Segundo o livro Animais fantásticos e onde habitam de Newt Scamander (na verdade de J.K. Rowling), o Kneazle é um animal tipo de gato, muito inteligente que consegue detectar quando não se pode confiar nas pessoas, pessoas suspeitas. Os kneazles reagem muito mal a esse tipo de gente.
Se um kneazle se adaptar à convivência com um bruxo  ou bruxa, se tornará um excelente e companheiro mascote.
O Kneazle (amasso) foi originalmente criado na Grã-Bretanha, embora seja atualmente exportado para todo o mundo.
Um pequeno felinóide com o pêlo pintado ou malhado, grandes orelhas e o rabo igual ao do leão, o amasso é inteligente, independente e, por vezes, agressivo, embora quando se afeiçoa a um bruxo ou bruxa, ele se torne um excelente bichinho de estimação.
O amasso tem uma capacidade excepcional de detectar pessoas suspeitas ou indesejáveis, e seu dono pode confiar que o animal o levará a salvo até em casa se ele se perder.
Esse animal pode ter até oito filhotes em uma ninhada e pode cruzar com gatos (que parece ser o caso de Bichento).
É preciso tirar licença para se ter um animal desses( como no caso dos fiuuns e dos crupes), porque eles têm uma aparência diferente o bastante para atrair o interesse dos trouxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!