Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

As Relíquias da Morte!

Varinha das Varinha





São três objetos que, segundo a ‘História dos Três Irmãos’ contida no livro “Os Contos de Beedle, o Bardo”, foram dados pela Morte como premio a três irmãos que conseguiram, através da magia, fazer a travessia de um rio onde ninguém jamais sobrevivera. Os três objetos eram a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, representados num símbolo por uma reta vertical, um círculo e um triângulo (Como na imagem acima). Porém, no final do livro o próprio Dumbledore admite que esse conto não passava de uma lenda. Para ele, os irmãos nunca encontraram "A Morte" e suas relíquias. Eles eram apenas bruxos talentosos que conseguiram produzir esses artefatos poderosos.
s


Foi dada pela Morte a pedido do irmão mais velho, guerreiro, que queria uma varinha que vencesse a todos os duelos e honrasse um feiticeiro que havia derrotado a morte. Feita da madeira de um galho de sabugueiro encontrado nas encostas do rio. Na mesma noite, dormindo, embriagado com vinho, o irmão mais velho teve a Varinha de Sabugueiro roubada e o ladrão cortou o seu pescoço. Assim a Morte levou para si o irmão mais velho. Segundo J.K. Rowling, a varinha é feita de um pelo da cauda de um testrálio, uma poderosa substância, que só pode ser usada por aquele que consegue encarar a Morte. E é por isso que acontece tal fatalidade nas ultimas cenas do livro que Voldemort morre tentando matar Harry só que a varinha se recusa a matar seu mestre voltando o feitiço contra Voldemort. Draco Malfoy virou o possuidor da varinha quando ele desarmou Alvo Dumbledore, mas Harry roubou sua varinha, portanto ele virou o possuidor.


A Pedra da Ressurreição

Foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse à vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pegado para si. Harry Potter encontra a Pedra dentro no Pomo de Ouro de seu primeiro jogo de quadribol, que Harry ganhou no testamento de Dumbledore. 

Capa da Invisibilidade 

Foi dada pela Morte ao irmão mais jovem (Ignoto Peverell) e menos pretensioso que, não acreditando na Morte, buscava uma maneira de sair de lá sem que fosse seguido por ela. Contrariada vendo o seu plano de pegar os três irmãos para si falhar, a Morte deu-lhe o seu próprio Manto de invisibilidade. O irmão mais jovem viveu o resto da vida sob a capa, retirando-a somente quando estava com idade avançada e a deu para seu filho. Confraternizou com a Morte e foi com ela feliz, como velhos amigos. A capa passou de geração em geração até chegar a Harry, o último descendente vivo de Ignoto Peverrel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!