Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

segunda-feira, 21 de março de 2011

ALUADO, RAIBICHO, ALMOFADINHAS E PONTAS(Curiosidades):



Os Marotos, da série Harry Potter, eram quatro amigos que frequentaram Hogwarts em uma geração anterior à do próprio Harry. Todos, no entanto, exercendo um forte papel na história do protagonista. Eles consistiam em: Tiago Potter (pai de Harry), que levava o apelido de "Pontas"; Sirius Black, apelidado "Almofadinhas"; Remo Lupin, também chamado de "Aluado"; e Pedro Pettigrew, frequentemente chamado de "Rabicho".
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Esse grupo de amigos deve ter surgido entre o primeiro e o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 1970. Em torno do quinto ano, Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações. (É conhecido que licantropos não oferecem riscos a animais). A forma animaga de Tiago era um cervo, a de Pedro era um rato, e a de Sirius um enorme cão negro. Os apelidos dos rapazes se deviam às suas formas animagas, e o de Remo, à licantropia. Os Marotos pertenciam todos ao mesmo ano da casa da Grifinória, e mantiam uma rivalidade contra Sonserinos, em especial, à Severo Snape (sim, o futuro professor de Poções de Harry), alvo de muitas de suas brincadeiras e azarações.
Após a escola, Os Marotos ingressaram na Ordem da Fênix, combatendo Comensais da Morte na primeira guerra bruxa contra Voldemort. Em algum momento deste período, Pettigrew secretamente se aliou ao lado das Trevas, funcionando como agente duplo e entregando informações sobre a Ordem. A traição culminou mais tarde, quando ele denunciou à Voldemort o paradeiro de Tiago, Lílian e Harry Potter, que estavam sendo perseguidos pelo Lorde das Trevas desde a descoberta de uma profecia que previa a queda de Voldemort, apontando Harry como um potencial canditado à causador da queda. Tendo as informações cedidas pelo único que poderia delatar-lhe o esconderijo dos Potter, em 31 de outubro de 1981, Voldemort matou Tiago e Lílian, mas foi derrotado pelo pequeno Harry. Quando Sirius Black, o único que sabia que Pedro era o fiel do segredo, e não si mesmo, como todos pensavam, descobriu a traição, ele duelou com o ex-amigo em uma movimentada rua Trouxa.Para escapar de Sirius, muito superior que ele próprio, Pettigrew explodiu tudo a sua volta - matando doze trouxas no processo - e fingiu sua própria morte: cortou um de seus dedos, e transformou-se em rato, fugindo por um bueiro. As testumunhas acreditavam que Black era quem explodira a rua, matara Pettigrew, restando deste apenas o dedo em lembrança. Sirius foi preso e condenado a prisão perpétua em Azkaban, por homicídio e traição. Ninguém além de ele próprio e Pedro souberam de sua inocência por mais de doze anos, anos de quase loucura para Sirius. Neste tempo, Pedro se manteve como rato e animal de estimação na casa da família Weasley, sendo conhecido como Perebas. Remo Lupin permanceu em empregos "provisórios", lutando contra a falta dos amigos (cujo dois ele julgava estarem mortos, e um ser um traidor) e contra o preconceito por ser um lobisomem. A situação só mudou para os três marotos sobrevivente quando, no terceiro livro da série, acontecimentos envolvendo Harry e seus amigos trouxeram à tona parte da verdade, pelo menos para os personagens principais.
O mapa secreto: O Mapa do Maroto
Um mapa criado pelos próprios marotos durante sua estada em Hogwarts. Contém a maioria (senão todas) das passagens internas e externas do castelo e suas redondezas, inclusive passagens mágicas e secretas. Além disso trás um feitiço de privacidade (são necessárias as palavras certas para visualizar o mapa:"Juro solenemente não fazer nada de bom" para exibir o mapa,e "Malfeito feito" para apagá-lo), um feitiço de identificação e localização das pessoas dentro da área do mapa, e um feitiço de personalidade, que trás mensagens dos quatro marotos. O mapa foi confiscado pelo zelador Filch, mas foi reavido pelos gêmeos Weasley anos depois, e entregue à Harry por um mero acaso.
Controvérsia
Nunca foi afirmado no universo de Harry Potter que eles se chamassem "Os Marotos". O nome do mapa é 'O Mapa do Maroto', e não o Mapa dos Marotos, gerando uma dúvida se o nome do grupo era este mesmo e se eles realmente tinham um nome. Esta controvérsia está aparentemente resolvida agora, já que J.K. Rowling postou em um fórum dizendo que era mesmo assim que os meninos se auto-nomeassem

Os Marotos:
Tiago Potter (James Potter) - Conhecido também como Prongs (Pontas), é um animago (se transforma num cervo). Corajoso e ousado, foi um dos melhores jogadores que a Grifinória já teve em toda sua história (que mais tarde percebemos que Harry herda esse talento do pai).Arrogante e talentoso, como a J.K. descreve, namorou Lílian Evans (nome de solteira) que acabou virando sua esposa e deu à luz Harry.
Remo John Lupin (Remus John Lupin) - Conhecido como Moony (Aluado), é um lobisomen pois quando criança foi atacado por Fenrir Lobo Greyback, é inteligente e talentoso. No 3º ano de Harry na escola, é convidado por Dumbledore para lecionar DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas).
Sirius Black - Conhecido como Padfoot (Almofadinhas) ou Snuffles, é um animago (se transforma num cachorro).Melhor amigo de Tiago (ou James) e por isso foi escolhido para ser o padrinho de Harry. Depois da morte de Tiago e Lílian, Sirius é acusado por indicar a Voldemort onde estava escondido o casal e é mandado para Azkaban. No 3º filme foge de Azkaban e vai para Hogwarts atrás de vingança do verdadeiro criminoso que denunciou a Voldemort o paradeiro de Tiago e Lílian, Rabicho (Pedro) e acaba reencontrando seu afilhado (Harry).
Pedro Pettigrew (Peter Pettigrew) - Conhecido como Wormtail (Rabicho), é um animago (se transforma num rato). Ele se tornou um Comensal da Morte e denunciou a Voldemort o paradeiro de Tiago e Lílian (que morreram assassinados por Você-Sabe-Quem). Cortou seu dedo mindinho para que pensassem que Sirius o matou e so restou seu dedo, para que ele não fosse levado para Azkaban. No 3º filme é perseguido por Sirius Black que o seguiu até Hogwarts (onde se fingia de Perebas, rato de Ronald Weasley) e, por piedade de Harry (que não deixou Sirius nem Remo matar Rabicho) ele consegue fugir e voltar para o Lord das Trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!