Como todo fã de Harry Potter sabe, Voldemort só não morre devido as Horcruxes que ele criou, dividindo sua alma e colocando-a em seis objetos, além da parte que está no corpo de Harry. No sexto livro da saga Harry Potter e o Enigma do Príncipe são reveladas algumas coisas sobre horcruxes. Com o último livro são reveladas todas as Horcruxes criadas por Voldemort para sua sobrevivência.
Diário de Tom Riddle – que foi destruído por Harry com um dente de basilisco, no 2.º livro.
Anel dos Gaunt - destruído por Dumbledore com a espada de Godric Gryffindor, no 6.º livro.
Medalhão de Salazar Slytherin - destruído por Ron Weasley com a espada de Godric Gryffindor, no 7º livro.
Taça de Helga Hufflepuff - destruída por Hermione Granger com um dente de basilisco, no 7.º livro.
Diadema de Ravenclaw - destruído pelo Fogomaldito de Crabbe, no 7.º livro.
Serpente Nagini - destruída por Neville Longbottom com a espada de Godric Gryffindor, no 7.º livro.
Harry Potter - Além das seis horcruxes que Voldemort criou, ele acidentalmente criou mais uma na tentativa de matar Harry quando era bebe, esta foi destruída pelo próprio Voldemort ao tentar matar Harry Potter com a Maldição da Morte, retirando a partícula da alma de Voldemort, no 7.º livro.
A sétima Horcrux não era do conhecimento de Voldemort e foi criada acidentalmente por ele quando sua alma se rompeu ao tentar matar Harry Potter. Sua alma rompida e separada do corpo uniu-se ao único ser vivo presente naquele ambiente, que era o Harry. Embora tenha recebido o feitiço de Lord Voldemort, Harry sobreviveu devido à proteção que sua mãe lhe deu, morrendo no lugar dele. Esta proteção ainda se fazia presente quando Voldemort usou o sangue de Harry para reaver seu corpo (Em Harry Potter e o Cálice de Fogo).
Esta ligação tem um papel determinante no desfecho da história, uma vez que, apesar de se sacrificar para poder destruir a sétima Horcrux, Harry Potter sobrevive, devido ao seu sangue presente em Voldemort, mantendo vivo o sacrifício de sua mãe.