Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gina Weasley



Gina Weasley
Nome completo - Ginevra Molly Weasley
Data de nascimento - 11 de agosto de 1981
Cor dos cabelos - Ruivo
Cor dos Olhos - Azul
Origem - Sangue Puro
Ginevra Molly Weasley,"Ginny" (Gina, na tradução brasileira) é a irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em diversas gerações. Irmã de outros cinco rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos(como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade com Luna Lovegood e é talvez a única amizade feminina que Hermione Granger têm.
Gina é apresentada no primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, embora faça apenas duas curtas aparições, ambas na estação King´s Cross, em Londres, primeiro quando vai se despedir dos irmãos que estão embracando para Hogwarts, e no final do livro, quando eles retornam de lá.
Ela se envolve mais no enredo a partir do segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta. Descobrimos, a afeição dela por Harry quando ele vem visitar os Weasleys, e a menina, que nas palavrar do irmão, "nunca fica quieta", não consegue falar nada quando Harry está por perto, e esse sentimento gera diversas situações cômicas. Depois do verão, os garotos retornam a Hogwarts e Gina é selecionada para a Grifinória, como todos os Weasleys. Ao longo da história, a garota se torna o personagem-chave do mistério que ronda a escola, quando vários alunos começam a ser atacados e atingidos por um feitiço petrificante. Harry acaba por descobrir que um diário mágico que já pertenceu a Tom Riddle (o jovem Voldemort) possuiu Gina, se aproveitando de sua insegurança, e forçando-a a abrir a Câmara Secreta, liberando um monstro, o Basilisco, para atacar os alunos. Harry desce até a Câmara Secreta onde, com a ajuda da Fênix Fawkes e do Chapéu Seletor, consegue matar o Basilisco e destruir o diário de Riddle, libertando Gina.
Nos dois livros seguintes, a presença de Gina diminui, exceto por poucas aparições. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ela é terrivelmente afetada pela presença dos Dementadores, graças às sua experiência prévias na Câmara Secreta. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo ela vai ao Baile de Inverno acompanhada de Neville Longbottom, embora pareça ainda estar interessada em Harry. Mais tarde descobrimos que ela começa a conhecer Miguel Corner no baile, e logo depois os dois se envolvem e começam um namoro de mais o menos um ano.
Gina começa a mostrar sua verdadeira personalidade em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Tendo deixado de lado sua paixão por Harry, e emergindo como uma pessoa de forte caráter e com uma considerável habilidade mágica, um senso de humor provocativo, parecido com o dos gêmeos, e um grande talento para o Quadribol.
Quando Dolores Umbridge expulsa Harry do time de Quadribol, Gina assume seu lugar como apanhadora da Grifinória. Ela também se torna um dos membros fundadores da Armada de Dumbledore, sendo a responsável pela criação do nome. Gina é um dos seis membros da Armada (juntamente com Harry, Rony, Hermione, Luna e Neville) a invadir o Departamento dos Mistérios e enfrentar os Comensais da Morte, quebrando o tornozelo e sendo estuporada durante a luta.
No final do livro cinco, Gina tendo terminado com Miguel (por causa de um jogo de Quadribol), começa do nada a sair um com um colega da Grifinoria, Dino Thomas, e os dois passam a namorar, mas a relação começa a se desgastar na altura do natal, mas dura até abril do ano seguinte, terminando no mesmo dia que Harry toma Felix Felicis. Mas apesar deste namoro acabamos descobrindo mais tarde que Gina nunca havia deixado seus sentimentos por Harry de lado.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry descobre-se atraído por Gina e na comemoração da vitória de Grifinória versus a Corvinal, na qual Harry não pode ir graças a uma detenção de Severo Snape. Chegando no Salão Comunal após a detenção, Harry fica sabendo que Grifinória ganhou a Taça de Quadribol e beija Gina, na frente de todo o salão comunal e os dois passam a namorar. Porém, após a batalha no final do ano, Harry termina com Gina tendo a intenção de protegê-la de Voldemort, uma vez que teme que o Senhor das Trevas faça algum mal à garota com a intenção de atingi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!