Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Minerva McGonagall



Minerva McGonagall
Nome Completo - Minerva McGonagall
Data de Nascimento - 04/10/192.. (não se sabe o ano exato, mas é certo que ela nasceu durante a década de 20)
Cor dos cabelos - negros e longos, presos em um coque apertado
Cor dos olhos - castanho-escuros
Carreira - Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória
Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1991-1996), Minerva foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória (à qual pertenceu em seus tempos de estudante).
Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956.

Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos, conseguindo se transformar em uma gata cinzenta com listras amarelas e manchas escuras em volta dos olhos, quadradas, no formato de seus óculos).
Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos, conseguindo se transformar em uma gata cinzenta com listras amarelas e manchas escuras em volta dos olhos, quadradas, no formato de seus óculos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que Transfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de dever de casa.
Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.
McGonagall e Hermione parecem ter muitas coisas em comum, uma grande rigidez com relação às regras por exemplo. Ambas são descritas como muito espertas e inteligentes. McGonagall arranjou para Hermione um vira-tempo no terceiro ano escolar da menina de modo que ela pudesse ter aulas a mais.
Ninguém nunca duvidou da autoridade da professora McGonagall em sala de aula – até Dolores Umbridge foi tratada com muito pouco respeito (e muita satisfação) quando tentou impor sua autoridade sobre a classe de McGonagall. Minerva não tolera mau comportamento e exige a atenção plena dos alunos.
Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts chamando os alunos, assim como conduzir novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez.
A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
McGonagall é muito severa, austera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática nos jogos de Quadribol.
Como chefe da casa Grifinória, ela surpreendeu a todos quando viu Harry desobedecendo às ordens de Madame Hooch, sair voando (no seu primeiro ano e primeiro vôo) para tentar resgatar o lembrol de Neville Longbottom que tinha sido tomado por Draco Malfoy). Ao invés de punir Harry, a paixão pelo quadribol falou mais alto e ela tornou o menino Seeker do time da casa, ainda arranjando para ele uma vassoura (parece que ela mesma comprou), tudo absolutamente contra as regras.
McGonagall também tem seu lado sentimental que poucos observam. Quando Harry e Rony disseram a ela que estavam indo à ala hospitalar visitar Hermione que estava petrificada, ela lhes deu permissão com os olhos marejados. Ela chorou também ao saber que Lílian Potter e James Potter haviam sido assassinados. Na ocasião em que se pensou que Peter Pettigrew havia morrido tentando capturar Sirius Black, ela se sentiu muito culpada por ter tratado Pettigrew mal.
Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do
Torneio Tribruxo.
A professora mostra um outro lado de sua personalidade quando ensina aos seus alunos alguns movimentos de dança nos preparativos para o Baile de Inverno.
Em 1994, durante o Baile de Inverno (onde dançou com Ludo Bagman), ela trajava vestes a rigor de tartan (padrão escocês) vermelho e a aba do seu chapéu era decorada com uma guirlanda de cardos (a flor nacional da Escócia), e esse é um dos vários pontos que nos leva a crer que Minerva seja de origem escocesa. Inclusive, sua roupa de dormir, assim como a touca é de xadrez tartan.
No capítulo trinta e um do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, vimos que Minerva McGonagall sofreu um ataque (para salvar Hagrid) dos oficiais do Ministério da Magia enviados pela maligna Umbridge. Foram quatro feitiços estuporantes no peito e ela foi transferida para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, todos os professores ficaram completamente chocados.
No final do livro (capítulo trinta e oito) temos a professora de volta do hospital (ela carrega uma maleta de tecido escocês tartan) e uma bengala e chega colocando ordem em Hogwarts.
Quando Umbridge tentou abandonar a escola as escondidas,
Pirraça pegou emprestada, todo feliz, a bengala de McGonagall (com a concordância dela) para caçar a ex-Inquisidora, juntamente com um punhado de giz.
Após o falecimento do Prof. Dumbledore, no sexto ano de Harry na escola, ela assume a liderança da escola e tudo indica que assumirá a direção no próximo ano, caso Hogwarts permaneça aberta.
Certamente virão tempos difíceis, com a Segunda Guerra no Mundo Mágico e o futuro incerto de Hogwarts.
Se for este o caso, parece a casa Grifinória precisará de um novo chefe, e provavelmente, a escola terá que contratar um novo professor de Transfiguração.
Minerva faz parte da Ordem da Fênix, e é absolutamente leal a Dumbledore.

2 comentários:

  1. Guilherme pires ferrari27 de maio de 2011 às 15:23

    eu gosto muito da mcgonagol e acho que ela deveria participar pelo menos do ultimo filme um pouco mais e também acho que deveria mostrar mais coisas que estão no livro

    ResponderExcluir
  2. Lendo os livros de J.K. Rowling, a professora McGonagall se mostra um excepcional e poderosa bruxa quanto ao dmínio do mundo da magia, é uma pena que apareçam poucas cenas dela nos filmes!!!!!

    Rita Carvalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!