quinta-feira, 31 de março de 2011
Veja os Comensais da Morte revistando a casa dos pais da Hermione em cena deletada de HP7: Parte 1
No começo de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 somos apresentados a um triste e emocionante momento para Hermione Granger, quando ela enfeitiça seus pais. Logo após, os pais dela viajam para a Austrália sem saber que eles possuem a filha. A produção do filme gravou uma curta cena em que dois Comensais da Morte vão até a casa dos Grangers para procurar pela menina, porém, tudo que eles encontram é uma casa vazia.
A cena, deletada no filme, está agora disponível na internet. O vídeo sairá no DVD e Blu-Ray de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Confira o vídeo no link da íntegra desta notícia.
O lançamento do DVD de Relíquias da Morte: Parte 1 está próximo. Junto a ele nós teremos uma prévia inédita de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Fiquem ligados!
quarta-feira, 30 de março de 2011
F.A.L.E - Frente de Apoio à Libertação dos Elfos
(F.A.L.E. (Frente de Apoio à Libertação dos Elfos) Essa é uma organização (extremamente fracassada) criada para ajudar os elfos domésticos. Foi fundada por Hermione Granger, e conta com a participação de poucas pessoas: a própria fundadora, Albus Dumbledore, Harry Potter, Rony Weasley e Rúbeo Hagrid (os três últimos um tanto a contra-gosto). Hogwarts tem mais de cem elfos-domésticos trabalhando no castelo, limpando-o e trabalhando nas cozinhas. Eles geralmente fornecem comida extra para Fred, George, Harry, Ron e Hermione quando eles entram escondidos nas cozinhas (o pai de Harry, James, e seus amigos Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew faziam a mesma coisa quando estudavam lá.). Como a maioria dos elfos-domésticos, eles acham que é uma questão de honra servir bem e trabalhar duro sem reclamar. Eles desaprovam a atitude de Dobby receber um salário e Winky pelo seu alcoolismo. |
Hedwig(Curiodidades)
Edwiges (Hedwig) é a coruja de Harry Potter. É uma coruja-das-neves que leva mensagens para e do seu dono, onde quer que ele esteja.
Harry ganhou a coruja do amigo Hagrid, antes de entrar em Hogwarts, enquanto compravam seus materiais escolares básicos e sua varinha mágica, no Beco Diagonal, ainda no primeiro livro da série.
Desde então Edwiges tem se tornado uma presença constante na vida do jovem bruxo, exercendo a principal função das corujas no ambiente de magia: são os correios dos bruxos.
Assim como Harry possui Edwiges, também os demais bruxos as têm. A coruja de Ron Weasley chama-se Arrow, e é bastante atrapalhada.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Edwiges é ferida enquanto leva uma mensagem entre Harry e seu padrinho Sirius Black. Não está dito claramente que foi o responsável pelo ataque contra a coruja, porém no próprio livro, mais tarde, é levantada a suspeita de que possa ter sido feito por Dolores Umbridge, quando esta começa a inspecionar todas as cartas que entram e saem para os alunos.
Edwiges pode ser considerada uma coruja "séria", de personalidade pouco brincalhona. Ela tem o hábito de fitar, com piados, reprovadoramente, e batendo em Harry com as asas - sendo mais "falante" que as corujas-da-neve comuns. Aparenta um apego maternal ao seu dono, e sente ciúmes, quando por exemplo deixou de ser usada nas comunicações entre Harry e Sirius Black (e não lhe explicaram o motivo para isto).
Minerva McGonagall
Minerva McGonagall
Nome Completo - Minerva McGonagall
Data de Nascimento - 04/10/192.. (não se sabe o ano exato, mas é certo que ela nasceu durante a década de 20)
Cor dos cabelos - negros e longos, presos em um coque apertado
Cor dos olhos - castanho-escuros
Carreira - Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória
Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1991-1996), Minerva foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória (à qual pertenceu em seus tempos de estudante).
Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956.
Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956.
Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos, conseguindo se transformar em uma gata cinzenta com listras amarelas e manchas escuras em volta dos olhos, quadradas, no formato de seus óculos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que Transfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de dever de casa.
Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.
McGonagall e Hermione parecem ter muitas coisas em comum, uma grande rigidez com relação às regras por exemplo. Ambas são descritas como muito espertas e inteligentes. McGonagall arranjou para Hermione um vira-tempo no terceiro ano escolar da menina de modo que ela pudesse ter aulas a mais.
Ninguém nunca duvidou da autoridade da professora McGonagall em sala de aula – até Dolores Umbridge foi tratada com muito pouco respeito (e muita satisfação) quando tentou impor sua autoridade sobre a classe de McGonagall. Minerva não tolera mau comportamento e exige a atenção plena dos alunos.
Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts chamando os alunos, assim como conduzir novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez.
A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
McGonagall é muito severa, austera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática nos jogos de Quadribol.
Como chefe da casa Grifinória, ela surpreendeu a todos quando viu Harry desobedecendo às ordens de Madame Hooch, sair voando (no seu primeiro ano e primeiro vôo) para tentar resgatar o lembrol de Neville Longbottom que tinha sido tomado por Draco Malfoy). Ao invés de punir Harry, a paixão pelo quadribol falou mais alto e ela tornou o menino Seeker do time da casa, ainda arranjando para ele uma vassoura (parece que ela mesma comprou), tudo absolutamente contra as regras.
McGonagall também tem seu lado sentimental que poucos observam. Quando Harry e Rony disseram a ela que estavam indo à ala hospitalar visitar Hermione que estava petrificada, ela lhes deu permissão com os olhos marejados. Ela chorou também ao saber que Lílian Potter e James Potter haviam sido assassinados. Na ocasião em que se pensou que Peter Pettigrew havia morrido tentando capturar Sirius Black, ela se sentiu muito culpada por ter tratado Pettigrew mal.
Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do Torneio Tribruxo.
Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do Torneio Tribruxo.
A professora mostra um outro lado de sua personalidade quando ensina aos seus alunos alguns movimentos de dança nos preparativos para o Baile de Inverno.
Em 1994, durante o Baile de Inverno (onde dançou com Ludo Bagman), ela trajava vestes a rigor de tartan (padrão escocês) vermelho e a aba do seu chapéu era decorada com uma guirlanda de cardos (a flor nacional da Escócia), e esse é um dos vários pontos que nos leva a crer que Minerva seja de origem escocesa. Inclusive, sua roupa de dormir, assim como a touca é de xadrez tartan.
No capítulo trinta e um do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, vimos que Minerva McGonagall sofreu um ataque (para salvar Hagrid) dos oficiais do Ministério da Magia enviados pela maligna Umbridge. Foram quatro feitiços estuporantes no peito e ela foi transferida para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, todos os professores ficaram completamente chocados.
No final do livro (capítulo trinta e oito) temos a professora de volta do hospital (ela carrega uma maleta de tecido escocês tartan) e uma bengala e chega colocando ordem em Hogwarts.
Quando Umbridge tentou abandonar a escola as escondidas, Pirraça pegou emprestada, todo feliz, a bengala de McGonagall (com a concordância dela) para caçar a ex-Inquisidora, juntamente com um punhado de giz.
No final do livro (capítulo trinta e oito) temos a professora de volta do hospital (ela carrega uma maleta de tecido escocês tartan) e uma bengala e chega colocando ordem em Hogwarts.
Quando Umbridge tentou abandonar a escola as escondidas, Pirraça pegou emprestada, todo feliz, a bengala de McGonagall (com a concordância dela) para caçar a ex-Inquisidora, juntamente com um punhado de giz.
Após o falecimento do Prof. Dumbledore, no sexto ano de Harry na escola, ela assume a liderança da escola e tudo indica que assumirá a direção no próximo ano, caso Hogwarts permaneça aberta.
Certamente virão tempos difíceis, com a Segunda Guerra no Mundo Mágico e o futuro incerto de Hogwarts.
Se for este o caso, parece a casa Grifinória precisará de um novo chefe, e provavelmente, a escola terá que contratar um novo professor de Transfiguração.
Certamente virão tempos difíceis, com a Segunda Guerra no Mundo Mágico e o futuro incerto de Hogwarts.
Se for este o caso, parece a casa Grifinória precisará de um novo chefe, e provavelmente, a escola terá que contratar um novo professor de Transfiguração.
Minerva faz parte da Ordem da Fênix, e é absolutamente leal a Dumbledore.
Oclumência(Curiosidades)
Oclumência pode ser considerado o poder de bloquear a própria mente. Ser bom em oclumência significa impedir que outros bruxos possam ver lembranças ao tentarem entrar em sua mente, por meio do feitiço Legilimens. Ou, como acontece com Harry e Voldemort, impedir o descobrimento de informações se houver alguma ligação entre dois bruxos. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Professor Snape da aulas de oclumência ao Harry, mas sem resaultados muito bons.
Severo Snape
SEVERO SNAPE
Nome completo - Severus Snape
Data de Nascimento - 09 de janeiro de 1958
Origem - Mestiço
Pais - Mãe Eileen Prince (bruxa) / Pai Tobias Snape (muggle/trouxa)
Carreira - Professor de Poções em Hogwarts desde 1981.
Hogwarts - De 1969 a 1976/ Casa - Sonserina
Aparência - Possui um nariz em forma de gancho, a pele é pálida e oleosa, os cabelos negros vão até os ombros.
O seu cabelo único é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua, possível, falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, de penetrantes olhos negros.
O seu cabelo único é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua, possível, falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, de penetrantes olhos negros.
A expressão do professor é de permanente desdém, ele é o perfeito vilão porque é sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente.
No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como comensal da morte.
No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como comensal da morte.
Severus Snape,muito conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1958 da união de uma feiticeira, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, e teve seu seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Ou seja, ele é um bruxo mestiço.
Quando jovem em Hogwarts, James Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Snivellus, mas, sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo nome de sua mãe bruxa, Prince) Mestiço (em inglês, half-blood (meio sangue na tradução literal).
Não há evidência nos livros de que Severus Snape tenha Prince no seu nome completo.
Ou seja, ele é um bruxo mestiço.
Quando jovem em Hogwarts, James Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Snivellus, mas, sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo nome de sua mãe bruxa, Prince) Mestiço (em inglês, half-blood (meio sangue na tradução literal).
Não há evidência nos livros de que Severus Snape tenha Prince no seu nome completo.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filhos.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo vinte e seis de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (talvez seu pai e sua mãe) mas há também menção a três crianças (dois meninos e uma menina) e a um adolescente de cabelos oleosos.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo vinte e seis de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (talvez seu pai e sua mãe) mas há também menção a três crianças (dois meninos e uma menina) e a um adolescente de cabelos oleosos.
Na época em que estudou em Hogwarts,provavelmente entre 1969 - 1976 foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa contra as artes das trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro.
Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma série de coisas com o Príncipe, que anotava as suas criações e os feitiços que inventava nem sempre inocentes.
Sirius dizia que, quando Snape chegou à escola já sabia mais maldições do que os alunos da sétima série.
Sirius dizia que, quando Snape chegou à escola já sabia mais maldições do que os alunos da sétima série.
Pelo que se conhece através dos livros, Snape não foi uma criança feliz em casa e certamente em Hogwarts sua vida não foi melhor. Ele era um adolescente calado e sofria constantemente com os abusos de Sirius e James, que sempre estavam prontos a fazer brincadeiras grosseiras e maltratar Severo. Apesar de muito inteligente, Snape era despreparado para enfrentar os colegas, pois era tímido, solitário e inseguro.
Membros de casas rivais, a raiva entre Severus e James se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, na Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. James o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato pelo qual Snape nunca o perdoou.
Tudo isso explica o fato do jovem se juntar aos outros colegas da casa Slytherin que respeitavam sua capacidade nas Artes das Trevas. Cada vez mais fascinado por esse mundo perigoso, do qual se sentia participante, Snape acaba se tornando um comensal da morte. Um daqueles em que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre.
Tudo isso explica o fato do jovem se juntar aos outros colegas da casa Slytherin que respeitavam sua capacidade nas Artes das Trevas. Cada vez mais fascinado por esse mundo perigoso, do qual se sentia participante, Snape acaba se tornando um comensal da morte. Um daqueles em que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre.
Depois de formado, um bruxo brilhante, Snape conseguiu o lugar de professor em Hogwarts. Professor de Poções.
Não era esse propriamente seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria era DCAT e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provavel comensal da morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse. Aliás especialmente sendo tão capaz.
Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos, porque mesmo sem opções, tendo que agüentar as interferências do Ministério da Magia que lhe impingiu Dolores Umbridge, Dumbledore não quis dar à Severo Snape a cadeira de DCAT.
Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos, porque mesmo sem opções, tendo que agüentar as interferências do Ministério da Magia que lhe impingiu Dolores Umbridge, Dumbledore não quis dar à Severo Snape a cadeira de DCAT.
Severo Snape se tornou um homem desagradável. Sempre usou sua posição como professor para maltratar os alunos de que não gosta. Ele é vingativo e capaz de guardar mágoas por muito tempo. Todos na escola o detestam e ele não procura fazer nada para mudar a situação.
Por outro lado, ele tem uma série de habilidades, é um excepcional preparador de poções, e parece que um dos raros bruxos capacitado em Legilimencia e Oclumencia.
Por outro lado, ele tem uma série de habilidades, é um excepcional preparador de poções, e parece que um dos raros bruxos capacitado em Legilimencia e Oclumencia.
Snape é capaz de preparar, dentre outras, a poção Wolfsbane(ou Poção Mata-Cão, ou, no sexto livro, poção do acônito), que retarda e restringe os efeitos da lua cheia nos Lobisomens.
Essa poção foi essencial para que Remo Lupin leccionasse em Hogwarts.
Essa poção foi essencial para que Remo Lupin leccionasse em Hogwarts.
Por causa de seu papel de espião para Voldemort, Snape se encontrava no Hog´s Head Inn, e pode testemunhar um fato muito importante numa noite do ano de 1979.
Foi quando Dumbledore se dispôs a entrevistar Sibila Trelawney para o posto de professora de Adivinhação em Hogwarts.
Escutando atrás da porta, Snape ouviu quando a vidente fez uma das únicas profecias verdadeiras de sua vida. Foi a terrível previsão de que nasceria aquele capaz de derrotar Lord Voldemort.
Foi quando Dumbledore se dispôs a entrevistar Sibila Trelawney para o posto de professora de Adivinhação em Hogwarts.
Escutando atrás da porta, Snape ouviu quando a vidente fez uma das únicas profecias verdadeiras de sua vida. Foi a terrível previsão de que nasceria aquele capaz de derrotar Lord Voldemort.
Infelizmente para ele próprio, Snape tinha ouvido apenas a primeira parte da profecia quando foi descoberto e expulso do local, por Aberforth Dumbledore.
Severo leva a informação para Voldemort, que tinha dois garotos para escolher: Neville Longbottom e Harry Potter. O Lord das Trevas decide perseguir Harry e matá-lo antes que o menino cresça e tenha poderes para derrotá-lo.
Severo leva a informação para Voldemort, que tinha dois garotos para escolher: Neville Longbottom e Harry Potter. O Lord das Trevas decide perseguir Harry e matá-lo antes que o menino cresça e tenha poderes para derrotá-lo.
Foi a informação de Snape que detonou os acontecimentos posteriores. A traição dos Potters por Peter Pettigrew e as mortes dos dois por Voldemort, a prisão de Sirius, o ataque a Harry e a primeira queda de Lord Voldemort.
Segundo Dumbledore, ao saber o que Voldemort havia feito e que ele próprio fora o causador de tanta desgraça, ou talvez pelo fato de gostar demais de Lílian Evans Potter e se sentir culpado pela morte dela, Severo Snape se arrependeu.
Depois que o Lord das Trevas desapareceu, Snape continuou em Hogwarts como Mestre de Poções. Uma figura nebulosa, que se viu em situação complicada após a volta de Voldemort, no episódio do Torneio Tribruxo.
Antes do início do sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape explicou sua posição a Bellatrix Lestrange, alegando lealdade a Voldemort.
Na mesma ocasião, num episódio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo (Unbreakable Vow, Juramento Inquebrável literalmente) com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco Malfoy na missão confiada a ele pelo Lord das Trevas em pessoa e terminar essa missão caso o rapaz não conseguisse.
Na mesma ocasião, num episódio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo (Unbreakable Vow, Juramento Inquebrável literalmente) com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco Malfoy na missão confiada a ele pelo Lord das Trevas em pessoa e terminar essa missão caso o rapaz não conseguisse.
Ao mesmo tempo, Dumbledore afirma que Snape realmente mudou de lado e agora é espião da Ordem da Fênix. Um homem em quem Albus Dumbledore confia total e inquestionavelmente, deve realmente ser fiel.
Como ele conseguiu convencer o diretor de sua sinceridade, não se sabe, apenas é preciso lembrar que ele é o único membro dos comensais da morte a abandonar a confraria e sair vivo. Ou pelo menos parece que abandonou.
Aparentemente Snape usa sua capacidade em Oclumencia e Legilimencia para espionar Voldemort e esconder dele suas verdadeiras intenções.
Como ele conseguiu convencer o diretor de sua sinceridade, não se sabe, apenas é preciso lembrar que ele é o único membro dos comensais da morte a abandonar a confraria e sair vivo. Ou pelo menos parece que abandonou.
Aparentemente Snape usa sua capacidade em Oclumencia e Legilimencia para espionar Voldemort e esconder dele suas verdadeiras intenções.
Nesse sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape conseguiu a tão sonhada posição de professor de Defesa contra as Artes das Trevas. Enquanto isso, Harry estudava poções com Horácio Slughorn usando o livro do príncipe mestiço (o próprio Snape).
Snape parecia querer ajudar Draco na sua missão conforme o combinado com Narcisa, mas o garoto não queria saber de ajuda.
Finalmente, Hogwarts foi invadida pelos Comensais da Morte liderados por Draco.
A missão do garoto era justamente matar Dumbledore.
Quando chegaram em Hogsmeade, Dumbledore e Harry e viram a Marca Negra sobre Hogwarts, o diretor ficou desesperado para ver Snape.
Chegando a Hogwarts, no alto da Torre de Astronomia, antes que Harry pudesse fazer o que o diretor pedira (chamar Snape), Draco aparece e Dumbledore enfeitiça Harry imobilizando-o.
Na verdade o diretor estava muito enfraquecido, talvez mesmo morrendo, mas tenta convencer Draco a não se tornar um assassino. Nessa altura chega Snape e pela primeira vez, Harry vê seu amado diretor e protetor suplicar, pedindo justamente a Snape que acabe com ele.
Chegando a Hogwarts, no alto da Torre de Astronomia, antes que Harry pudesse fazer o que o diretor pedira (chamar Snape), Draco aparece e Dumbledore enfeitiça Harry imobilizando-o.
Na verdade o diretor estava muito enfraquecido, talvez mesmo morrendo, mas tenta convencer Draco a não se tornar um assassino. Nessa altura chega Snape e pela primeira vez, Harry vê seu amado diretor e protetor suplicar, pedindo justamente a Snape que acabe com ele.
A obrigação de Snape, de acordo com o Voto feito junto com Narcisa era terminar a missão de Draco, caso o garoto não conseguisse.
Ao mesmo tempo, parece que Dumbledore também tinha alguma espécie de trato com Severo, e ele cumpriu. Lançando uma das Maldições Imperdoáveis, o Avada Kedavra, contra Dumbledore no alto da torre.
Ao mesmo tempo, parece que Dumbledore também tinha alguma espécie de trato com Severo, e ele cumpriu. Lançando uma das Maldições Imperdoáveis, o Avada Kedavra, contra Dumbledore no alto da torre.
Depois de toda essa terrível cena, Snape pega Draco e foge de Hogwarts com os demais Comensais.
Harry ainda tenta detê-lo, mas leva a pior ao duelar com Snape - que revela ser o Príncipe Mestiço misterioso e zomba dele por sua incapacidade de lançar Maldições Imperdoáveis e de aprender Oclumência.
Harry ainda tenta detê-lo, mas leva a pior ao duelar com Snape - que revela ser o Príncipe Mestiço misterioso e zomba dele por sua incapacidade de lançar Maldições Imperdoáveis e de aprender Oclumência.
Snape desaparatou fora dos portões de Hogwarts e termina o livro seis foragido.
São inúmeras as teorias sobre o que teria acontecido na torre. Alguns fãs acreditam que Snape tenha matado Dumbledore a pedido do próprio diretor ou que talvez, ele nem tenha morrido de fato.
De acordo com o livro seis, Hagrid havia ouvido Dumbledore e Snape conversando a respeito de alguma missão que o professor Snape não gostaria de cumprir. Ele dizia a Dumbledore que aquilo era pedir demais dele.
É possível que, Dumbledore estivesse avisando a ele, que mesmo ao custo de sua própria vida, Snape precisava manter o disfarce de comensal da morte. Talvez ele soubesse através do próprio Snape que a missão de Draco era matá-lo e já estivesse se preparando para o que viria.
É possível que, Dumbledore estivesse avisando a ele, que mesmo ao custo de sua própria vida, Snape precisava manter o disfarce de comensal da morte. Talvez ele soubesse através do próprio Snape que a missão de Draco era matá-lo e já estivesse se preparando para o que viria.
Se assim foi, Severo Snape fez o maior sacrifício do mundo, porque teve que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort.
Terá sido um ato de grande coragem.
Sendo um bruxo extremamente inteligente, Snape sabe que será visto para sempre como um assassino, um traidor e não haverá perdão e nem salvação para ele.
Terá sido um ato de grande coragem.
Sendo um bruxo extremamente inteligente, Snape sabe que será visto para sempre como um assassino, um traidor e não haverá perdão e nem salvação para ele.
Gina Weasley
Gina Weasley
Nome completo - Ginevra Molly Weasley
Data de nascimento - 11 de agosto de 1981
Cor dos cabelos - Ruivo
Cor dos Olhos - Azul
Origem - Sangue Puro
Ginevra Molly Weasley,"Ginny" (Gina, na tradução brasileira) é a irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em diversas gerações. Irmã de outros cinco rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos(como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade com Luna Lovegood e é talvez a única amizade feminina que Hermione Granger têm.
Gina é apresentada no primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, embora faça apenas duas curtas aparições, ambas na estação King´s Cross, em Londres, primeiro quando vai se despedir dos irmãos que estão embracando para Hogwarts, e no final do livro, quando eles retornam de lá.
Ela se envolve mais no enredo a partir do segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta. Descobrimos, a afeição dela por Harry quando ele vem visitar os Weasleys, e a menina, que nas palavrar do irmão, "nunca fica quieta", não consegue falar nada quando Harry está por perto, e esse sentimento gera diversas situações cômicas. Depois do verão, os garotos retornam a Hogwarts e Gina é selecionada para a Grifinória, como todos os Weasleys. Ao longo da história, a garota se torna o personagem-chave do mistério que ronda a escola, quando vários alunos começam a ser atacados e atingidos por um feitiço petrificante. Harry acaba por descobrir que um diário mágico que já pertenceu a Tom Riddle (o jovem Voldemort) possuiu Gina, se aproveitando de sua insegurança, e forçando-a a abrir a Câmara Secreta, liberando um monstro, o Basilisco, para atacar os alunos. Harry desce até a Câmara Secreta onde, com a ajuda da Fênix Fawkes e do Chapéu Seletor, consegue matar o Basilisco e destruir o diário de Riddle, libertando Gina.
Nos dois livros seguintes, a presença de Gina diminui, exceto por poucas aparições. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ela é terrivelmente afetada pela presença dos Dementadores, graças às sua experiência prévias na Câmara Secreta. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo ela vai ao Baile de Inverno acompanhada de Neville Longbottom, embora pareça ainda estar interessada em Harry. Mais tarde descobrimos que ela começa a conhecer Miguel Corner no baile, e logo depois os dois se envolvem e começam um namoro de mais o menos um ano.
Gina começa a mostrar sua verdadeira personalidade em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Tendo deixado de lado sua paixão por Harry, e emergindo como uma pessoa de forte caráter e com uma considerável habilidade mágica, um senso de humor provocativo, parecido com o dos gêmeos, e um grande talento para o Quadribol.
Quando Dolores Umbridge expulsa Harry do time de Quadribol, Gina assume seu lugar como apanhadora da Grifinória. Ela também se torna um dos membros fundadores da Armada de Dumbledore, sendo a responsável pela criação do nome. Gina é um dos seis membros da Armada (juntamente com Harry, Rony, Hermione, Luna e Neville) a invadir o Departamento dos Mistérios e enfrentar os Comensais da Morte, quebrando o tornozelo e sendo estuporada durante a luta.
No final do livro cinco, Gina tendo terminado com Miguel (por causa de um jogo de Quadribol), começa do nada a sair um com um colega da Grifinoria, Dino Thomas, e os dois passam a namorar, mas a relação começa a se desgastar na altura do natal, mas dura até abril do ano seguinte, terminando no mesmo dia que Harry toma Felix Felicis. Mas apesar deste namoro acabamos descobrindo mais tarde que Gina nunca havia deixado seus sentimentos por Harry de lado.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry descobre-se atraído por Gina e na comemoração da vitória de Grifinória versus a Corvinal, na qual Harry não pode ir graças a uma detenção de Severo Snape. Chegando no Salão Comunal após a detenção, Harry fica sabendo que Grifinória ganhou a Taça de Quadribol e beija Gina, na frente de todo o salão comunal e os dois passam a namorar. Porém, após a batalha no final do ano, Harry termina com Gina tendo a intenção de protegê-la de Voldemort, uma vez que teme que o Senhor das Trevas faça algum mal à garota com a intenção de atingi-lo.
Bicuço(Curiosidades)
BICUÇO
Bicuço é um hipogrifo cinzento, que estava no grupo que Hagrid apresentou aos alunos na sua primeira aula de Trato das Criaturas Mágicas, no terceiro ano de Harry na escola (1993).
Assim que Hagrid deu as instruções para a aproximação, foi Harry quem primeiro tentou e conseguiu a confiança do imenso animal. Assim, ele foi o privilegiado que pode voar sobre o dorso de Bicuço sobre os terrenos de Hogwarts.
Assim que Hagrid deu as instruções para a aproximação, foi Harry quem primeiro tentou e conseguiu a confiança do imenso animal. Assim, ele foi o privilegiado que pode voar sobre o dorso de Bicuço sobre os terrenos de Hogwarts.
É claro que Draco Malfoy tinha que estragar não só a aula de Hagrid, mas também se vingar da inveja que estava de Harry. Então, deixou de lado os avisos do professor e se dirigiu ao hipogrifo com grosseria e desrespeito. Resultado, Bicuço machucou o braço do garoto com suas garras.
Draco fingiu que o machucado era pior do que na verdade foi. Com isso, conseguiu que seu pai Lucius Malfoy, usasse de influência e conseguisse que a Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas condenasse Bicuço a morte. Walden McNair seria o carrasco.
Por sorte Hermione estava de posse de um Viratempo, emprestado pela professora Minerva McGonagall.
Como Dumbledore não podia passar por cima de uma ordem do Ministério da Magia, ele se limitou a dar uma sugestão com relação ao tempo, que a menina rapidamente compreendeu.
E foi assim, agindo no tempo passado, antes da execução, que os meninos salvaram Bicuço da maldade de Draco. Na verdade, eles salvaram dois, porque além do hipogrifo, eles puderam salvar Sirius Black do aposento onde estava sendo mantido preso, em Hogwarts (aguardando o beijo do dementador).
Como Dumbledore não podia passar por cima de uma ordem do Ministério da Magia, ele se limitou a dar uma sugestão com relação ao tempo, que a menina rapidamente compreendeu.
E foi assim, agindo no tempo passado, antes da execução, que os meninos salvaram Bicuço da maldade de Draco. Na verdade, eles salvaram dois, porque além do hipogrifo, eles puderam salvar Sirius Black do aposento onde estava sendo mantido preso, em Hogwarts (aguardando o beijo do dementador).
Sirius e Bicuço, dois fugitivos voaram para a liberdade. Primeiro foram para os trópicos, depois voltaram para a Grã-Bretanha, onde se esconderam numa caverna em Hogsmeade (1994-1995).
Depois, mudaram-se para a casa dos Black (Grimmauld Place 12). Lá, Bicuço ficava no quarto que tinha pertencido à mãe de Sirius.
Depois, mudaram-se para a casa dos Black (Grimmauld Place 12). Lá, Bicuço ficava no quarto que tinha pertencido à mãe de Sirius.
Como parte do plano para levar Harry até o Ministério da Magia no livro cinco, Kreacher, o antipático elfo-doméstico da casa dos Black, fere Bicuço. Sirius então fica cuidando do animal, de modo que, quando Harry o procura, acha que ele não estava na casa (acreditou que o padrinho estivesse, como vira nos sonhos, no ministério).
Com a morte de Sirius, Bicuço passa a pertencer a Harry e a se chamar Asafugaz (Witherwings), para que não percebam que é o hipogrifo que fugiu do Ministério e deveria ter sido morto há três anos atrás.
Com este nome, o hipogrifo retorna aos cuidados de Hagrid, em Hogwarts, pois Harry acha que é a pessoa mais indicada a cuidar dele, como também a Floresta Proibida é o melhor lugar para ele viver.
Por ser um hipogrifo,Bicuço só devia ser tratado por especialistas, mas como pertenceu à Hagrid, é quase como se fosse domesticado. Costuma ser dócil, mas pode ser perigoso em determinadas situações porque acima de tudo é orgulhoso, inteligente e muito forte.
É preciso fazer uma reverência, olhar em seus olhos e esperar a retribuição. De acordo com Hagrid é assim que trata qualquer hipogrifo.
Aqui vamos falar de animais lendários, como os grifos e seus descendentes hipogrifos.
O grifo é o único parente conhecido do hipogrifo, que é o resultado do cruzamento de um grifo com uma égua. Tem cabeça, asas e patas de dianteiras de um grifo e a traseira, assim como as pernas são de cavalo. (Também existe a descrição seguinte: criatura voadora com a cabeça, asas e patas dianteiras de uma águia gigante e o corpo incluindo pernas e rabo de um cavalo.)
O grifo é o único parente conhecido do hipogrifo, que é o resultado do cruzamento de um grifo com uma égua. Tem cabeça, asas e patas de dianteiras de um grifo e a traseira, assim como as pernas são de cavalo. (Também existe a descrição seguinte: criatura voadora com a cabeça, asas e patas dianteiras de uma águia gigante e o corpo incluindo pernas e rabo de um cavalo.)
Esta é uma união raríssima, uma vez que grifos e cavalos são predadores e caça, são inimigos mortais. Os olhos do hipogrifo são cor de laranja mas, as cores da pelagem do animal variam, podendo ser negros, cor de bronze, castanhos, cinzas ou ruão.
É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares. Esses animais viveriam, como os grifos próximos á Cítia (mitologia grega).
O hipogrifo simboliza uma coisa impossível. Há uma antiga expressão medieval que diz Jungentur jam grypes equis o que significa cruzar grifos com cavalos ou seja é uma coisa impossível.
Portanto o hipogrifo ficou sendo o símbolo do impossível e do amor.
É uma criatura poderosa e muito forte que tem a rapidez de um raio para se mover nos ares. Esses animais viveriam, como os grifos próximos á Cítia (mitologia grega).
O hipogrifo simboliza uma coisa impossível. Há uma antiga expressão medieval que diz Jungentur jam grypes equis o que significa cruzar grifos com cavalos ou seja é uma coisa impossível.
Portanto o hipogrifo ficou sendo o símbolo do impossível e do amor.
São animais carnívoros e muito perigosos pois são selvagens, até que sejam treinados. Parece que o hipogrifo é mais fácil de domar do que o grifo. Em algumas lendas medievais, sempre que essa criatura fantástica aparece, ela é o bicho de estimação de algum cavaleiro ou mago. É uma excelente montaria, rápida e forte.
Bichento(curiosidades)
BICHENTO Bichento é a tradução brasileira de Crookshanks. Ele é uma espécie de gatão ruivo, de cara amassada e rabo de escova, além das pernas arqueadas. Na verdade ele é uma mistura de gato com kneazle (amasso). Hermione o comprou na loja de animais do Beco Diagonal em 1993. É dito no livro que ele estava na loja há muito tempo pois ninguém queria comprá-lo. Ele é muito querido por Hermione e seus amigos, inclusive por Rony quando descobriu que ele tinha todos os motivos para não gostar do rato Perebas (Pedro Pettigrew). Não só ele percebeu que o rato era Peter como no livro três, descobrimos que Bichento fez amizade com Sirius Black na forma animago, Almofadinhas. Foi ele quem roubou as senhas para a sala comunal da Grifinória. Segundo o livro Animais fantásticos e onde habitam de Newt Scamander (na verdade de J.K. Rowling), o Kneazle é um animal tipo de gato, muito inteligente que consegue detectar quando não se pode confiar nas pessoas, pessoas suspeitas. Os kneazles reagem muito mal a esse tipo de gente. Se um kneazle se adaptar à convivência com um bruxo ou bruxa, se tornará um excelente e companheiro mascote. O Kneazle (amasso) foi originalmente criado na Grã-Bretanha, embora seja atualmente exportado para todo o mundo. Um pequeno felinóide com o pêlo pintado ou malhado, grandes orelhas e o rabo igual ao do leão, o amasso é inteligente, independente e, por vezes, agressivo, embora quando se afeiçoa a um bruxo ou bruxa, ele se torne um excelente bichinho de estimação. O amasso tem uma capacidade excepcional de detectar pessoas suspeitas ou indesejáveis, e seu dono pode confiar que o animal o levará a salvo até em casa se ele se perder. Esse animal pode ter até oito filhotes em uma ninhada e pode cruzar com gatos (que parece ser o caso de Bichento). É preciso tirar licença para se ter um animal desses( como no caso dos fiuuns e dos crupes), porque eles têm uma aparência diferente o bastante para atrair o interesse dos trouxas. |
Insignia dos Departamentos no Ministerio da Magia(Curiosidades)
Foi lançado duas insignias que representam dois departamentos do minitério da magia. O Departamento de Transporte Mágico e o Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas.
Cabeça de Javali - Bem Vindo a Hogsmead(Curiosidades)
Cabeça de Javali / dono: Aberforth Dumbledore
Uma pequena taberna, numa rua lateral da rua principal. Atrai um tipo de clientela pior do que o Três Vassouras.
O bar consiste num pequeno salão, que cheira fortemente algo que lembra cabras. Os alunos de Hogwarts são proibidos de entrar. Enquanto, ao resto é recomendado trazer os próprios copos.
Foi neste local aonde Hagrid ganhou um ovo de dragão de um estranho homem, num jogo de cartas. É lá que foi criada a AD, armada de Dumbledore, um grande treinamento em que Harry James Potter ensina na prática os membros a se protegerem de quem se utiliza de arte das trevas. Foi proposta por Hermione Jane Granger, para a eventualidade dos membros da armada encontrarem Voldemort ou os seus seguidores, os Comensais da Morte.
É comum que os bruxos andem com trajes e faixas que lhe encobrem o rosto, para que não sejam identificados. Dezesseis anos antes, o mesmo espaço serviu para que Dumbledore ouvisse a profecia de Sibila Trelawney, de que um menino que ainda nasceria seria o único oponente páreo a Lord Voldemort.
O balconista do bar é um velho de ar rabugento, com espessa cabeleira grisalha, alto e magro. Bebibas encontradas:
- Cerveja Amanteigada
Dedosdemel - Hogsmead(Curiosidades)
Dedosdemel é uma loja de doces muito boa, vários alunos de Hogwarts vão para lá para comprar muitos doces e comerem até não poderem comer mais nada, é possível encontrar doces de vários tipos, desde docinhos simples até doces exóticos e curiosos:
Tipos de doces encontrados:
- Diabinhos de pimenta
- Tabletes de Nugá
- Quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco
- Caramelos cor-de-mel
- Bombons de vários sabores
- Delícias gasosas
- Chocobolas recheadas de musse de morango e creme cozido
- Canetas de açúcar
- Feijõezinhos de todos os sabores
- Chicles da baba e bola
- Fio dental de menta
- Ratinhos de sorvete
- Sapos de creme de menta
- Frágeis penas de algodão-doce
- Bombons explosivos
- Pirulitos com sabor de sangue
- Cachos de barata
- Lesmas gelatinosas
- Picolés ácidos
Tipos de doces encontrados:
- Diabinhos de pimenta
- Tabletes de Nugá
- Quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco
- Caramelos cor-de-mel
- Bombons de vários sabores
- Delícias gasosas
- Chocobolas recheadas de musse de morango e creme cozido
- Canetas de açúcar
- Feijõezinhos de todos os sabores
- Chicles da baba e bola
- Fio dental de menta
- Ratinhos de sorvete
- Sapos de creme de menta
- Frágeis penas de algodão-doce
- Bombons explosivos
- Pirulitos com sabor de sangue
- Cachos de barata
- Lesmas gelatinosas
- Picolés ácidos
Todos os Nomes de Voldemort
O nome verdadeiro de Voldemort é Tom Servolo Riddle (apropriado já que seu nome é um enigma, riddle, em inglês); no segundo livro ele explica que Voldemort é derivado de um anagrama de seu nome:
TOM SERVOLO RIDDLE → EIS LORD VOLDEMORT
Como muitos outros nomes nos romances de Harry Potter, "Voldemort" parece ter origens francesas. "Vol de mort" significa tanto "vôo de morte" como "ladrão de morte" (já que "vol" em francês tem os dois significados). A palavra "de" também pode ser traduzida como "da", levando ao significado "vôo da morte". Já que Voldemort teme e tenta escapar da morte, este significado é bem apropriado.
Nas versões traduzidas de a Câmara Secreta, o nome verdadeiro de Voldemort foi mudado para acomodar o anagrama. No entanto, na versão polonesa o tradutor Andrzej Polkowski decidiu não mudar nada, possilvemente por causa das dificuldades de traduzir o anagrama em uma frase com sentido:
Inglês - (original)TOM MARVOLO RIDDLEI AM LORD VOLDEMORT
Alemão -TOM VORLOST RIDDLEIST LORD VOLDEMORT
Catalão -TOD MORVOSC RODLELSÓC LORD VOLDEMORT
Esloveno -MARK NEELSTINMRLAKENSTEIN
Espanhol - TOM SAR VOLO RYDDLE SOY LORD VOLDEMORT
Estoniano - TOM MARVOLON RIDDLEMINA LORD VOLDEMORT
Dinamarquês - ROMEO G. DETLEV JR.JEG ER VOLDEMORT
Finlandês - TOM LOMEN VALEDROMA OLEN VOLDEMORT
Francês - TOM ELVIS JEDUSORJE SUIS VOLDEMORT
Grego -ANTON MORVOL HERTARHON VOLDEMORT
Alfabeto grego - ΑΝΤΩΝ ΜΟΡΒΟΛ ΧΕΡT
ΑΡΧΩΝ ΒΟΛΝΤΕΜΟΡΤ
Hebraico - TOM VANDROLO RIDDLEANI LORD VOLDEMORTAlfabeto hebraico -טום ואנדרולו רידלאני לורד וולדמורט
Holandês - MARTEN ASMODOM VILIJNMIJN NAAM IS VOLDEMORT
Húngaro - TOM ROWLE DENEMNEVEM VOLDEMORT
Italiano - TOM ORVOLOSON RIDDLESON IO LORD VOLDEMORT
Norueguês -TOM DREDOLO VENSTERVOLDEMORT DEN STORE
Russo - TOM D. DVOLLODER REBUSLORD SUDEB VOLDEMORT
Alfabeto russo - ТОМ Д. ДВОЛЛОДЕР РЕБУСЛОРД СУДЕБ ВОЛДЕМОРТ
Sueco - TOM GUS MERVOLO DOLDEREGO SUM LORD VOLDEMORT
Tcheco - TOM ROJVOL RADDLEJÁ LORD VOLDEMORT
Turco - TOM MARVOLDO RIDDLEADIM LORD VOLDEMORT
Português (edição brasileira) -TOM SERVOLO RIDDLEEIS LORD VOLDEMORT
Português -TOM MARVOLO RIDDLEI AM LORD VOLDEMORT
Hermione Granger
Hermione Granger
Nome Completo - Hermione Jane Granger
Data de Nascimento - 19 de setembro de 1979
Origem - Nascida trouxa/ muggle. Segundo os seguidores da política de sangue puro entre os bruxos, Hermione Granger é uma sangue ruim.
Pais - Os Granger são trouxas/ muggle. São dentistas
Cabelo - Castanho encaracolado e rebelde
Olhos - Castanho
Hogwarts - Casa/ Grifinória.
Patrono - Lontra
Aparência - Hermione tem os olhos castanhos, o cabelo castanho rebelde e, no inicio, dentes grandes e saltados. Muitos na escola a ridicularizavam, incluindo, em uma ocasião, seu professor Severus Snape, e, em seu quarto ano, Rita Skeeter, que a descreveu como "uma menina lisa mas ambiciosa". Entretanto, em Harry Potter e o Calice de Fogo, Hermione atrai os olhares da estrela de Quadribol Viktor Krum, e, quando aparece no Baile de Inverno com seu cabelo endireitado, sua postura melhorada, eusando um lindo vestido, Harry pensa que olhou ' consideravelmente '.
Hermione teve também seus dentes encolhidos a um tamanho normal pela senhora Pomfrey em "O Calice de Fogo". Isto era após ser batido nos dentes com um feitiço de Draco Malfoy, que fêz com que crescessem rapidamente. Quando a senhora Pomfrey os reparava, Hermione deixou-a simplesmente "continuar" até que seus dentes estiveram menores do que eles era originalmente.
Hermione é nascida trouxa, isto é, uma criança de dois pais não bruxos. Seus pais, são ambos dentistas, completamente orgulhoso de sua menina".
Quando Hermione aparece na série, parece já saber bastante sobre a mágica, sobre Hogwarts, e o mundo mágico. Como descobriu primeiramente suas habilidades mágicas e encontrou-se com outros bruxos não foi revelado.
Por anos supos-se extensamente que tivesse nascido em setembro 1980, o mesmo ano que Ron e Harry. Entretanto, Rowling indicou que para entrar em Hogwarts, se deve ter onze anos, e Hermione foi nascida em 19 setembro 1979. Conseqüentemente Hermione é quase 12 quando começa a escola em setembro 1991.
A varinha de Harry é feita de Azevinho, Pena de Fênix, tem 28 centímetros e é maleável. Mas a varinha de Hermione e a varinha de Rony são feitas de "corda de Coração de Dragão e Cabelo de Unicornio respectivamente", então Harry, Rony e Hermione têm, juntos, os três miolos de varinhas Olivaras (outros fabricantes podem usar substâncias diferentes, como foi mostrado através da varinha de Fleur, mas Olivaras é amplamente conhecido por ser o melhor fabricante)".
Hermione, nascida no período entre 02 e 29 de Setembro, recebeu uma de videira com um núcleo com uma corda de coração de dragão. A madeira de sua varinha videira, é a madeira atribuída a seu mês do nascimento no calendário celtico.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou seus amigos Harry Potter e Rony Weasley de grandes problemas. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no primeiro ano, pois a achavam muito arrogante e insuportável. Tudo porque Hermione não gosta muito da atitude ousada dos garotos de saírem à noite pela escola. Porém, um dia ela vai a um desses "passeios" noturnos com eles e quase morre, pois eles entram na sala onde está o cão de três cabeças. No dia seguinte a este acontecimento fica corrigindo Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, com isso não fala mais com Harry e Rony e se tranca no banheiro das meninas para chorar. O que ela não sabia era que um trasgo montanhês estava solto pela escola, e vai parar justo no banheiro das meninas. Harry e Rony correm quando ficam sabendo, e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo, no mesmo ano desiste de suas aulas de Adivinhação por achá-las uma total perda de tempo. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, a garota passa a estudar mais que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder revisar tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que seu maior medo é o fracasso nos estudos. Luna Lovegood, a lunática estudante da Corvinal, considera Hermione uma cética, enquanto essa a julga muito ingênua.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista.Mas com a idealização da Ordem da Fênix ela mesma acaba se achando"rebelde". Também é vítima de discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe Sangue-Ruim, mas ela sempre é defendida pelos dois amigos, sendo que Rony a defendeu primeiro sabendo oque ela sente a respeito dessas palavras e Harry só passou a defendê-la quando soube oque elas signficavam, Harry já a defendeu de perigos grandes, como Grope e se preoucupou quando ela se feriu no Departamento dos Ministérios no quinto ano deles, mas Rony se preouca muito mais com ela, como no caso de Malfoy, também se preocupa com os dentes dela(quando foi atingida nos dentes no 4º livro), com quem ela vai ao baile, os horarios dela, a vida dela, Harry só se preocuca em protege-la quando sabe que ela realmente pode morrer, como teria feito com qualquer amigo.
No quarto livro Hermione é alvo do afeto de Vitor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol búlgaro que veio pra Hogwarts para participar do Torneio Tribruxo, e que se apaixonou por sua beleza, estes ficam se correspondendo até o ano seguinte, Rony, porém sente ciúmes no baile, pois Hermione dança com Vitor e não com ele, mas ela também demostra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio Fleur Delacour.
Hermione também é uma pessoa muito importante na história para Harry, pois os dois compartilham uma afeição mútua, ele se preocupa com ela e está sempre a elogiando. Quando Harry está nervoso é de Hermione que ele se lembra e antes de fazer algo, é normal que o bruxo pense se Hermione aprovaria sua atitude, pois ela é muito sensata. Hermione está sempre ajudando Harry, às vezes se esquece dela mesma para ajudá-lo, uma atitude tão forte que faz alguns leitores da série afirmarem que ela não sente por ele só uma simples amizade e outros considerarem isso mais como uma amizade fraternal.
No quinto ano, foi obviamente nomeada monitora da Grifinória, ao lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também neste ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore. É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Mortee acaba se ferindo gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo se recupera totalmente.
Com o passar do tempo ela vai esquecendo a preocupação excessiva com as regras e se demonstrar bastante passional (especialmente quando o assunto é Harry Potter e Rony Weasley).
Sua consciência altruísta faz com que crie o F.A.L.E. um grupo de apoio aos Elfos Domésticos, mesmo que os principais interessados não a apoiem.
No fim do 6º livro, ela e Rony se propõem a ajudar Harry em sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.
Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, assim como aconteceu com Hermione no segundo livro da saga. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.
Cantar é melhor do que atuar pelado, segundo Daniel Radcliffe
A MTV divulgou hoje um vídeo de uma entrevista feita com o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) no último domingo, durante a estreia do musical How To Succeed In Business Without Really Trying, na Broadway.
Quando perguntado pelo repórter se preferia cantar ou atuar pelado no palco (como fez em 2008 na peça Equus), Daniel respondeu que:
“[...] dançar e cantar é particularmente assustador, ainda mais na Broadway, que é como o lar dos musicais, mas uma vez que você aprende, pode se tornar algo muito divertido. Eu não posso dizer o mesmo sobre atuar pelado.”
Feliz aniversário, Robbie Coltrane!
Hoje, dia 30 de março de 2011, o nosso querido ator Robbie Coltrane, cujo nome de nascença é Anthony Robert McMillan, está completando 61 anos de idade. O artista nasceu na Escócia e já trabalhou em filmes de muito renome, como 007, Van Helsing e Doze Homens e um Outro Segredo.
Na série Harry Potter, ganhou notoriedade ao dar vida ao personagem Rúbeo Hagrid, guardião das chaves das terras de Hogwarts e professor de Trato de Criaturas Mágicas. Apesar de seu corpanzil gigante e sua barba selvagem, Hagrid sempre expressou carinho e inocência pelos seus “olhos cintilantes como besouros negros”.
O Forever and ever agradece Robbie por ter interpretado o personagem meio-gigante tão fielmente ao longo de todos esses dez anos. E muitas felicidades em seu aniversário! Sucesso sempre!
Assinar:
Postagens (Atom)