Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Severo Snape





SEVERO SNAPE
Nome completo - Severus Snape
Data de Nascimento - 09 de janeiro de 1958
Origem - Mestiço
Pais - Mãe Eileen Prince (bruxa) / Pai  Tobias Snape (muggle/trouxa)
Carreira - Professor de Poções em Hogwarts desde 1981.
Hogwarts - De 1969 a 1976/ Casa - Sonserina
Aparência - Possui um nariz em forma de gancho, a pele é pálida e oleosa, os cabelos negros vão até os ombros.
O seu cabelo único é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua, possível, falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, de penetrantes olhos negros.
A expressão do professor é de permanente desdém, ele é o perfeito vilão porque é sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente.
No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como comensal da morte.
Severus Snape,muito conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1958 da união de uma feiticeira, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, e teve seu seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Ou seja, ele é um bruxo mestiço.
Quando jovem em Hogwarts, James Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Snivellus, mas, sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo nome de sua mãe bruxa, Prince) Mestiço (em inglês, half-blood (meio sangue na tradução literal).
Não há evidência nos livros de que Severus Snape tenha Prince no seu nome completo.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filhos.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo vinte e seis de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (talvez seu pai e sua mãe) mas há também menção a três crianças (dois meninos e uma menina) e a um adolescente de cabelos oleosos.
Na época em que estudou em Hogwarts,provavelmente entre 1969 - 1976 foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa contra as artes das trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro.
Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma série de coisas com o Príncipe, que anotava as suas criações e os feitiços que inventava nem sempre inocentes.
Sirius dizia que, quando Snape chegou à escola já sabia mais maldições do que os alunos da sétima série.
Pelo que se conhece através dos livros, Snape não foi uma criança feliz em casa e certamente em Hogwarts sua vida não foi melhor. Ele era um adolescente calado e sofria constantemente com os abusos de Sirius e James, que sempre estavam prontos a fazer brincadeiras grosseiras e maltratar Severo. Apesar de muito inteligente, Snape era despreparado para enfrentar os colegas, pois era tímido, solitário e inseguro.
Membros de casas rivais, a raiva entre Severus e James se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, na Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. James o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato pelo qual Snape nunca o perdoou.
Tudo isso explica o fato do jovem se juntar aos outros colegas da casa Slytherin que respeitavam sua capacidade nas Artes das Trevas. Cada vez mais fascinado por esse mundo perigoso, do qual se sentia participante, Snape acaba se tornando um comensal da morte. Um daqueles em que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre.
Depois de formado, um bruxo brilhante, Snape conseguiu o lugar de professor em Hogwarts. Professor de Poções.
Não era esse propriamente seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria era DCAT e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provavel comensal da morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse. Aliás especialmente sendo tão capaz.
Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos, porque mesmo sem opções, tendo que agüentar as interferências do Ministério da Magia que lhe impingiu Dolores Umbridge, Dumbledore não quis dar à Severo Snape a cadeira de DCAT.
Severo Snape se tornou um homem desagradável. Sempre usou sua posição como professor para maltratar os alunos de que não gosta. Ele é vingativo e capaz de guardar mágoas por muito tempo. Todos na escola o detestam e ele não procura fazer nada para mudar a situação.
Por outro lado, ele tem uma série de habilidades, é um excepcional preparador de poções, e parece que um dos raros bruxos capacitado em Legilimencia e Oclumencia.
Snape é capaz de preparar, dentre outras, a poção Wolfsbane(ou Poção Mata-Cão, ou, no sexto livro, poção do acônito), que retarda e restringe os efeitos da lua cheia nos Lobisomens.
Essa poção foi essencial para que Remo Lupin leccionasse em Hogwarts.
Por causa de seu papel de espião para Voldemort, Snape se encontrava no Hog´s Head Inn, e pode testemunhar um fato muito importante numa noite do ano de 1979.
Foi quando Dumbledore se dispôs a entrevistar Sibila Trelawney para o posto de professora de Adivinhação em Hogwarts.
Escutando atrás da porta, Snape ouviu quando a vidente fez uma das únicas profecias verdadeiras de sua vida. Foi a terrível previsão de que nasceria aquele capaz de derrotar Lord Voldemort.
Infelizmente para ele próprio, Snape tinha ouvido apenas a primeira parte da profecia quando foi descoberto e expulso do local, por Aberforth Dumbledore.
Severo leva a informação para Voldemort, que tinha dois garotos para escolher: Neville Longbottom e Harry Potter. O Lord das Trevas decide perseguir Harry e matá-lo antes que o menino cresça e tenha poderes para derrotá-lo.
Foi a informação de Snape que detonou os acontecimentos posteriores. A traição dos Potters por Peter Pettigrew e as mortes dos dois por Voldemort, a prisão de Sirius, o ataque a Harry e a primeira queda de Lord Voldemort.
Segundo Dumbledore, ao saber o que Voldemort havia feito e que ele próprio fora o causador de tanta desgraça, ou talvez pelo fato de gostar demais de Lílian Evans Potter e se sentir culpado pela morte dela, Severo Snape se arrependeu.
Depois que o Lord das Trevas desapareceu, Snape continuou em Hogwarts como Mestre de Poções. Uma figura nebulosa, que se viu em situação complicada após a volta de Voldemort, no episódio do Torneio Tribruxo.
Antes do início do sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape explicou sua posição a Bellatrix Lestrange, alegando lealdade a Voldemort.
Na mesma ocasião, num episódio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo (Unbreakable Vow, Juramento Inquebrável literalmente) com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco Malfoy na missão confiada a ele pelo Lord das Trevas em pessoa e terminar essa missão caso o rapaz não conseguisse.
Ao mesmo tempo, Dumbledore afirma que Snape realmente mudou de lado e agora é espião da Ordem da Fênix. Um homem em quem Albus Dumbledore confia total e inquestionavelmente, deve realmente ser fiel.
Como ele conseguiu convencer o diretor de sua sinceridade, não se sabe, apenas é preciso lembrar que ele é o único membro dos comensais da morte a abandonar a confraria e sair vivo. Ou pelo menos parece que abandonou.
Aparentemente Snape usa sua capacidade em Oclumencia e Legilimencia para espionar Voldemort e esconder dele suas verdadeiras intenções.
Nesse sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape conseguiu a tão sonhada posição de professor de Defesa contra as Artes das Trevas. Enquanto isso, Harry estudava poções com Horácio Slughorn usando o livro do príncipe mestiço (o próprio Snape).
Snape parecia querer ajudar Draco na sua missão conforme o combinado com Narcisa, mas o garoto não queria saber de ajuda.
Finalmente, Hogwarts foi invadida pelos Comensais da Morte liderados por Draco.
A missão do garoto era justamente matar Dumbledore.
Quando chegaram em Hogsmeade, Dumbledore e Harry e viram a Marca Negra sobre Hogwarts, o diretor ficou desesperado para ver Snape.
Chegando a Hogwarts, no alto da Torre de Astronomia, antes que Harry pudesse fazer o que o diretor pedira (chamar Snape), Draco aparece e Dumbledore enfeitiça Harry imobilizando-o.
Na verdade o diretor estava muito enfraquecido, talvez mesmo morrendo, mas tenta convencer Draco a não se tornar um assassino. Nessa altura chega Snape e pela primeira vez, Harry vê seu amado diretor e protetor suplicar, pedindo justamente a Snape que acabe com ele.
A obrigação de Snape, de acordo com o Voto feito junto com Narcisa era terminar a missão de Draco, caso o garoto não conseguisse.
Ao mesmo tempo, parece que Dumbledore também tinha alguma espécie de trato com Severo, e ele cumpriu. Lançando uma das Maldições Imperdoáveis, o Avada Kedavra, contra Dumbledore no alto da torre.
Depois de toda essa terrível cena, Snape pega Draco e foge de Hogwarts com os demais Comensais.
Harry ainda tenta detê-lo, mas leva a pior ao duelar com Snape - que revela ser o Príncipe Mestiço misterioso e zomba dele por sua incapacidade de lançar Maldições Imperdoáveis e de aprender Oclumência.
Snape desaparatou fora dos portões de Hogwarts e termina o livro seis foragido.
São inúmeras as teorias sobre o que teria acontecido na torre. Alguns fãs acreditam que Snape tenha matado Dumbledore a pedido do próprio diretor ou que talvez, ele nem tenha morrido de fato.
De acordo com o livro seis, Hagrid havia ouvido Dumbledore e Snape conversando a respeito de alguma missão que o professor Snape não gostaria de cumprir. Ele dizia a Dumbledore que aquilo era pedir demais dele.
É possível que, Dumbledore estivesse avisando a ele, que mesmo ao custo de sua própria vida, Snape precisava manter o disfarce de comensal da morte. Talvez ele soubesse através do próprio Snape que a missão de Draco era matá-lo e já estivesse se preparando para o que viria.
Se assim foi, Severo Snape fez o maior sacrifício do mundo, porque teve que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort.
Terá sido um ato de grande coragem.
Sendo um bruxo extremamente inteligente, Snape sabe que será visto para sempre como um assassino, um traidor e não haverá perdão e nem salvação para ele.

Um comentário:

  1. achei muito boa a história do snape...abraço
    postem sobre os outros personagens..achei divertido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!