O Vira-tempo é um utensílio parecido com uma ampulheta, usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, para conseguir participar de todas as suas aulas.
Trata-se de um aparelho que consegue voltar no tempo, apesar de dever ser usado sob regras rígidas: o passado não pode ser mudado e a pessoa que voltar ao passado não poderá deixar que os outros percebam que ela está em dois lugares ao mesmo tempo ou que o seu "eu passado" descubra o seu "eu do futuro". Hermione recebeu o vira-tempo da Prof. McGonagall no começo do livro, embora isso seja descoberto apenas nas páginas finais do mesmo.
Para ter a posse de um Vira-Tempo não é necessário apenas ter dinheiro para comprá-lo, áliás nem se sabe ao certo se isso é preciso, na verdade, o Ministério da Magia deve analisar o caso do possível novo dono do Vira-Tempo: para quê ele precisaria do Vira-Tempo e se é uma pessoa bastante confiável para receber o utensílio.
Esse utensílio apareceu novamente na série durante o quinto livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), onde foi destruída toda uma estante contendo esses aparelhos.
Hermione Granger recebeu um do professor McGonagall em 1993 assim que poderia atender a mais classes do que o tempo reservaria. Desde que McGonagall a fêz jurar para não dizer qualquer um sobre ele, não mencionou o a Harry ou Ron até o fim do ano de escola, quando e Harry o usaram viajar para trás a tempo esalvar Sirius Black.
O número de giros que um vira tempo dá corresponde ao número das horas que se deseja voltar no tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário