Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Elfos Domésticos Perfeitos(Curiosidades)



Elfos-domésticos são criaturas (pequenos humanóides) – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir.
Elfos domésticos usam coisas como fronhas de travesseiro no lugar das roupas porque eles não podem ganhar roupas. Se um mestre presenteia um elfo doméstico com roupas, este estaria livre e poderia deixar a família para sempre. A maioria dos elfos domésticos ficaria ofendida em receber roupas, pois isso poderia significar que eles falharam ao servir seus mestres, mas alguns (como Dobby) gostam de ser libertados. No entanto, Dobby não faz questão de ter um salário alto por trabalhar em Hogwarts (em o Cálice de Fogo Dobby diz que ele recusou o salário de 10 galeões por semana e preferiu ganhar 1 galeão por semana).
Elfos-domésticos possuem seu próprio tipo de magia, diferente da usada por bruxos e bruxas, a qual eles geralmente usam para servir seus mestres. Dobby, no entanto, usava sua mágica para motivos próprios. Além de outras coisas, essa magia permite que os elfos viajem para outros lugares, numa maneira similar à Aparatação, mas eles conseguem fazer isso dentro de Hogwarts, mesmo quando Aparatar não é possível lá.
Como consequencia de sua pequena estatura, ou talvez sua biologia única, elfos domésticos podem se embriagar tomando cerveja amanteigada, a qual bruxos humanos (inclusive crianças) bebem em grande quantidade sem nenhum efeito colateral.
Dobby
Elfo doméstico que pertencia a Lúcio Malfoy e que ajudou Harry Potter. Posteriormente foi libertado por Harry e foi trabalhar em Hogwarts. Dobby (nascido em 28 de Junho) é um personagem ficcional da série de livros Harry Potter e inspirado nos elfos do folclore. Diferente de Winky e da maioria dos elfos domésticos, ele queria ser libertado. Enquanto trabalhava para os Malfoy foi forçado a guardar muitos segredos das trevas.
 Ele pertencia à família Malfoy e sabia do plano de Lúcio Malfoy em reabrir a Câmara Secreta usando o Diário de Tom Riddle.
Na tentativa de desencorajar Harry Potter a retornar para Hogwarts, Dobby começou a interceptar as cartas que os amigos de Harry escreviam para ele. Dobby foi um dia até a casa dos Dursley para contar a Harry o perigo que o aguardava se ele retornasse a Hogwarts e tentou convencelo em ficar em casa a salvo. No entanto, Dobby acidentalmente deixou escapar alguns detalhes, e por esse motivo ficava se castigando a todo momento. Após algum tempo sem conseguir convencer Harry, ele destruiu uma sobremesa na tentativa de fazer com que Harry fosse expulso de Hogwarts por fazer magia fora da escola. Isso teria funcionado, mas Rony, Fred e George Weasley resgataram Harry num Ford Anglia voador.
Depois Dobby tentou manter Harry em casa fechando o portal de entrada para a Plataforma 9 ¾, mas Harry e Ron pegaram o carro voador e foram até Hogwarts. Ele também enfeitiçou um balaço (Bludger) para que a bola perseguisse Harry durante um jogo de Quadribol. Harry acabou caindo da vassoura e quebrando o braço. Na tentativa de curar o braço de Harry, Gilderoy Lockhart acabou removendo todos os ossos do braço. Então Harry teve que ir à ala hospitalar para que seus ossos crescessem de novo. Lá, Dobby o visitou mais uma vez.
Quando Harry descobriu quem era o mestre de Dobby, ele tentou enganar Lúcio Malfoy para que ele libertasse Dobby. Lúcio libertou Dobby dando para ele uma meia sem querer. Dobby ficou muito grato à Harry Potter e se tornou leal a ele para sempre.
Desde a libertação, Dobby quis ser pago por seus serviços, o que significa que ele teve problemas para achar um novo emprego. Após algum tempo ele conseguiu um trabalho em Hogwarts, e se tornou o único elfo de lá que recebia sálario.
Desde que começou a trabalhar em Hogwarts, ele ajudou Harry várias vezes. Por exemplo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Dobby ajudou Harry com a segunda tarefa do Torneio Tribruxo e em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele mostrou a Sala Precisa, a qual Harry usou para os encontros da AD. Dobby era também o único elfo doméstico a limpar a torre da Grifinória desde que Hermione Granger começou a tentar libertar elfos domésticos, porque os outros elfos achavam as roupas um insulto.
De acordo com Alvo Dumbledore, a vida de Dobby no período em que ele serviu os Malfoys era tão miserável quanto a de Monstro (Kreacher) quando este serviu Sirius Black.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry recebeu como herança o elfo Monstro e ordenou que ele trabalhasse na cozinha de Hogwarts com os outros elfos domésticos. Quando Harry precisou de alguém para seguir Draco Malfoy e descobrir para onde ele ia quando desaparecia do Mapa do Maroto, ele foi ajudado por Monstro e por Dobby. Eles retornaram depois de algum tempo para informar que Malfoy estava usando a Sala Precisa.
Vale também notar que Dobby constantemente se refere a ele mesmo na terceira pessoa, como em: “Dobby está com elas aqui, meu senhor.”.
Monstro / Kreacher
Elfo doméstico pertencente à família Black. Concorda com o ponto de vista de sua última dona de que os verdadeiros bruxos são os de sangue-puro.
No Brasil foi traduzido como Monstro o nome do elfo doméstico da família Black. Vamos então chamá-lo de Kreacher,que parece ser na lingua inglesa, uma mistura das palavras criatura e velha . Ele é muito idoso e usa um trapo amarrado na cintura como uma espécie de tanga. Tem um nariz enorme como uma tromba e orelhas pontudas.
Criatura muito mal humorada, continua completamente fiel à sua Senhora (mãe de Sírius e Regulus Black) que já faleceu. Ele vivia (até o sexto livro) em Grimmauld Place 12, casa dos Black, onde há um retrato em tamanho natural da mãe de Sírius, que grita loucamente e pragueja e ainda dá ordens à Kreacher. Depois que sua Senhora morreu Kreacher abandonou o trabalho doméstico e a casa está imunda, ele junta todos os pertences dos antigos proprietários pelos quais tem enorme carinho. Detesta Sírius e todos os membros da Ordem da Fênix. Por diversas vezes tentou traí-los porque é devotado aos Malfoy e sua grande paixão que é Bellatrix Lestrange (prima de Sírius).
Após a morte de Sírius, Harry herda todos os bens dos Black inclusive Kreacher. Como o elfo foi um dos responsáveis pelo final de Sírius, e Harry não pode libertá-lo porque ele sabe demais sobre a Ordem, Dumbledore o ajuda a decidir mandando Kreacher para Hogwarts, onde os outros elfos domésticos poderão ficar de "olho nele".
 Winky
Winky era elfo doméstico dos Crouchs que, ao contrário de Dobby, não queria ser libertada. Ela guardava vários segredos da família. Quando Bartô Crouch Jr. escapou de Azkaban seu pai o mantinha sob controle com a maldição Imperius, e Winky era quem ajudava Bartô Crouch Jr. a se recuperar dos anos passados na prisão.
Ela insistiu que Bartô Crouch deixasse o filho ir à Copa Mundial de Quadribol. Este acabou afinal permitindo, mas o que eles não sabiam era que Crouch Jr. estava lutando para libertar-se do feitiço.
Durante as festividades da Copa, Crouch Jr. roubou a varinha de Harry Potter e usou-a para conjurar a Marca Negra, conseguindo livrar-se.
Winky foi demitida porque encontraram-na com a varinha em sua mão (embora Crouch soubesse que ela era inocente, mas tinha falhado em manter Crouch Jr. sob controle).
Winky agora trabalha em Hogwarts. Ela está sempre muito deprimida e bebe muito. Dobby freqüentemente tem que ajudá-la, sempre que bebe demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!