Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sábado, 9 de abril de 2011

SALAZAR SLYTHERIN(Curiosidades)

 
Salazar Slytherin  é o fundador da casa Slytherin ou Sonserina , que tem seu nome em homenagem a ele na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Portanto, quando foi criada, a Escola já possuia quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas.
Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá. Foi então que Godric Gryffindor teve a idéia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características.
E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos.
Salazar foi fundador da Sonserina, Slytherin  no original.
De acordo com o Chapéu Seletor ele é o Astuto Slytherin dos Brejais.
Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse freqüentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não.
E foi esse o motivo da briga entre os dois amigos, Slytherin e Griffindor, briga essa que se transformou em motivo para Slytherin abandonar a escola.
Corria em Hogwarts, a lenda, de que Slytherin antes de ir embora, construiu uma Câmara Secreta em algum lugar dentro do castelo e que, apenas seu herdeiro natural seria capaz de abri-la.
Essa câmara abrigaria um monstro que cumpria o propósito (que para ele era nobre) de matar todos os estudantes de sangue-ruim (mestiços ou trouxas) que estivessem na escola.
O herdeiro de Slytherin, de fato abriu a câmara. Esse herdeiro era Tom Riddle que já mostrava todas as qualidades do mal que o tornaram Lord Voldemort. O que Slytherin não imaginava é que seu herdeiro não teria o sangue puro que ele tanto prezava, afinal Tom Riddle é filho de mãe bruxa (descendente de Slytherin) com pai trouxa.
Slytherin era ofidioglota (falava a língua das cobras). E também parece que ele tinha uma aparência estranha. No livro dois, uma estátua de Slytherin é descrita como ele tem a aparência de um velho macaco.
Pessoas com sede de poder, astutos e que não têm medo de fazer o que for preciso para chegar aos seus objetivos entram na casa Slytherin.
Harry Potter tem muitas das qualidades que Slytherin prezava nos estudantes de sua casa como, ser ofidioglota, ser determinado, ser inteligente e não respeitar muito as regras, e como Tom Riddle (o herdeiro) também não é sangue-puro, mas sim mestiço.
A Câmara Secreta criada por Salazar Slytherin encontra-se no quinto subsolo da escola - o mesmo nível onde está a sala onde ficou a Pedra Filosofal, a cozinha e a Sala Comunal da Hufflepuff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!