Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sábado, 9 de abril de 2011

Godric Gryffindor(Curiosidades)



Godric Gryffindor  foi um grande feiticeiro que em conjunto com outros três feiticeiros criaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Griffyndor, foi o fundador da casa Griffyndor ou Grifinória  em português.
Portanto, quando foi criada, a Escola já possuia quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas.
Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá.
Foi então que Godric Gryffindor teve a idéia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características.
E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos.
Godric Gryffindor acreditava que qualquer pessoa que possuísse habilidades mágicas deveria ser aceito em Hogwarts. Mas o seu grande amigo, Salazar Slytherin, era demasiado preconceituoso pois não admitia que sangues ruins (qualquer um que não descendesse completamente de bruxos), fizessem parte da escola, o que contrariava as concepções de Griffyndor.
De acordo com o Chapéu, ele é o Valente Gryffindor das Charnecas e sua espada que tem o punho cravejado de rubis, e o nome do grande bruxo gravado, foi o que dele sobreviveu (pois o Chapéu, na verdade é de todos) e estava na posse de Dumbledore até sua morte. Pressume-se que ainda esteja no escritório do diretor, em Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!