Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pó de Flu(Curiosidades)



O Pó de Flu  é uma das técnicas mais comuns de se viajar  no mundo bruxo ao lado do Nôitibus Andante, além de poder ser usado por crianças, pois não exige pré-requisitos como a aparatação.
 Pó de Flu
É um pó prateado, inventado por volta do ano 1200 por Ignatia Wildsmith que muitos bruxos e bruxas do universo Harry Potter utilizam para se transportar em poucos segundos de uma lareira para outra, através de todos os lugares que estiverem ligados à Rede do Flu por toda a Grã Bretanha.
Para usar o Pó de Flu é preciso jogar um pouco dele numa lareira acesa, fazendo suas chamas ficarem verdes brilhantes, o que mostra que é seguro entrar dentro delas, sem se queimar. É necessário dizer claramente o local desejado dentro da Rede ou você pode parar num lugar completamente distante de onde queria.
Enquanto viaja na Rede do Flu, a pessoa deve manter-se imóvel e seus cotovelos próximos ao corpo evitando esbarrões e batidas enquanto gira rapidamente, num turbilhão de fogo verde, passando por diversas lareiras rumo ao seu destino, embora só se veja tudo muito rápido.
Se o bruxo assim o desejar, pode usar a Rede de Flu apenas para falar com outra pessoa, basta enfiar a cabeça na lareira, ao invés de ter que viajar até o local. Essa função seria como um telefone no mundo dos trouxas
, se for dado o destino incorreto seria como se a pessoa discasse o número errado.
A única restrição ao Pó de Flu é que ele funciona apenas para os destinos ligados à Rede de Flu, não sendo tão flexível quanto a aparatação.
Lugares conhecidos ligados à Rede de Flu


  • Borgin and Burkes, Travessa do Tranco, Diagon-Al, Londres,

  • A Toca, Ottery St.Catchpole

  • Diagon-Al, Londres

  • Castelo de Hogwarts

  • A sala comunal da Grifinória

  • Escritório do Diretor

  • Escritório do professor de DCAT

  • Escritório de Snape

  • Átrio do Ministério da Magia, Londres

  •  Autoridade da Rede de Flu
    Fica no nível seis do Ministério da Magia, dentro do Departamento de Transportes Mágicos.
    É a Comissão de Regulamentação do Flu, que regula, controla e mantém as lareiras que são conectadas à Rede de Flu.
    Aparentemente só lugares apropriados estão ligados à essa Rede, tanto que Arthur Weasley pediu que ligassem a lareira dos Dursleys
    apenas por um pequeno período. Isso é estranho porque viola o Estatuto do Sigilo da Confederação dos Bruxos, além do fato de que os donos da casa não sabiam de nada e não foi necessário nenhuma espécie especial de magia.
    Sirius Black precisou entrar numa casa de bruxos para poder usar a Rede. Também as lareiras de Hogwarts foram ligadas durante o sexto ano de Harry na escola, como parte das medidas de segurança para proteger os estudantes que voltavam para a Hogwarts após os feriados de Natal.
    Os funcionários
    Os funcionários da Autoridade da Rede de Flu, podem ouvir conversas pela Rede, da mesma forma que um telefone pode ser grampeado. Esses funcionários são chamados de Reguladores da Rede de Flu.
    Uma funcionária conhecida da Regulamentação do Flu é Madame Edgecombe.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Forever And Ever!

    Forever And Ever

    1 a 8

    http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

    A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

    "Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

    thank you Jk!