Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sábado, 9 de abril de 2011

HELGA HUFFLEPUFF(Curiosidades)

 

Helga Hufflepuff é a fundadora da casa Hufflepuff ou Lufa-Lufa, que tem seu nome em homenagem a ela, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Portanto, quando foi criada, a Escola já possuia quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas.
Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá. Foi então que
Godric Gryffindor  teve a idéia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo.
Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características.
E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos.
De acordo com o Chapéu Seletor ela é a Meiga Hufflepuff das Planícies
Está nas cartas dos bruxos famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunia para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Era grande amiga de Rowena Ravenclaw.
Hufflepuff deixava que todos os outros três escolhessem os alunos de acordo com suas convicções, e ela ficava com os que sobravam. As qualidades que Helga Hufflepuff prezava para escolher seus alunos eram: honestidade, lealdade e igualdade. Por isso sua casa é frequentada por aqueles que não se destacam especialmente mas, que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros.
Sabemos no decorrer do livro seis que, existe uma relíquia da fundadora, uma taça, que possivelmente agora está em poder de Lord Voldemort sendo usada como depositária de um pedaço de sua alma, ou seja, uma horcrux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!