Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sábado, 2 de julho de 2011

Segredos e fotos em alta-qualidade dos principais cenários de "Relíquias da Morte - Parte 2" revelados


Salão Principal de Hogwarts
Hogwarts fica praticamente destruída depois da batalha do oitavo filme, mas acabar com a escola para estas cenas foi mais um trabalho de construção do que de destruição. "Não é só dando socos nos sets", disse o designer de produção Stuart Craig. "Você só vai deixar um monte de isopor visível e emboçar. Então tivemos que construir novos sets do zero". E para deixar estes sets aparentarem destruídos recentemente, eles precisaram de muito cascalho. O departamento de artefatos trabalharam sem parar na produção de milhares de pedras artificiais, como estas, usadas para o Salão Principal (aqui dicas denunciadoras de tela verde por trás delas).


Pátio Exterior
As montanhas de novos cascalhos levaram trabalho. "Começou com um cubo de poliestireno, que foi jogado em algum lugar e rolado em outro, até que finalmente foi pintado", disse a decoradora Stephenie McMillan. "Existia uma verdadeira cadeia humana de produção de cascalho que pareceu durar meses e meses. Pensaríamos que era necessário, mas então precisaríamos de mais e eles teriam que começar de novo. Muito cascalho nunca será o suficiente."


O Salão Principal (Visão alternativa)
O Salão Principal foi um dos primeiros sets que os produtores precisaram construir e foi um dos únicos que durou uma década. "Todos os bancos foram construídos à mão, e isto custou bastante dinheiro", disse McMillan. "E então custou ainda mais para que eles parecessem antigos. Os produtores estavam positivamente surpresos com isto, mas pagaram. E claro, dez anos depois, eles ainda são maravilhosos, então foi um ótimo investimento." O público mal pode ver alguns dos elementos mais impressionantes do set, incluindo as ampulhetas da Taça das Casas (fotografado ao fundo direito) e um enorme painel pintado a mão que circula o set inteiro. "É uma grande pintura fosca da vista de Hogwarts", disse Craig", "então toda vez que tivermos uma espiada de uma janela, veremos o fundo. Para uma cena, deveria ser inverno, então pintamos neve em cada cume."


Parede por trás do Salão Principal
Melhor do que simplesmente confiar no apoio da tela verde para produzir as montanhas espiadas das janelas do Salão Principal, os filmes de Harry Potter se utilizaram de um dos truques mais antigos dos livros de cabeceira de design de set: um painel fosco pintado à mão circulando todo o set. "Estas montanhas, inclusive, são uma versão comprimida das montanhas escocesas de verdade," disse Craig. "Viajamos de carro por aí e combinamos diferentes áreas, uns 45 minutos de distância uma das outras, para criar a vista."

O Ministério da Magia
O Ministério da Magia, aquele formigueiro agitado de burocracia, foi um dos sets de maiores e de trabalho mais intensivo construído para a série. Mas enquanto o Ministério representa o coração do mundo bruxo, Craig teve inspiração em seu trabalho de um exemplo muito mais trouxa de trabalhos públicos. "A primeira coisa que resolvi é que fica abaixo da terra," Craig disse sibre o Ministério. "Então imediatamente comecei a olhar o Metrô de Londres. Um metrô é o formato mais aparente, então desenhamos desta forma, e fez sentido, uma vez que a tubulação é o transporte mais comum deles." Os azulejos escorregadios da cerâmica alinhadas na parede são parecidos com as estações de metrô de Londres, e a aparência moderna serviu para um bom contraste com as outras grandes locações da série. "Fez sentido fazer do Ministério utilitário e não tão gótico como Hogwarts". O homem dos artefatos, Kevin Herbert, visto à direita, achou difícil partir depois que a produção teve seu desfecho no último outono [primavera no Hemisfério Sul]. "Foi estranho depois de todos estes anos", ele disse. Agora ele passa os dias arquivando os sets e artefatos para um museu Potter em Leavesden, que deve ser inaugurado em 2012.


Sala Precisa
A Sala Precisa ajudou muito um estudante de Hogwarts que procurava um banheiro, mas para os membros da Armada de Dumbledore, serviu para uma razão mais importante: um refúgio enquanto a escola está sob o controle dos Comensais da Morte. "Tentei ter inspiração em fortificações militares, já que é uma folga enquanto tanta coisa ruim está acontecendo do lado de fora," disse Craig. "Com sorte ainda há muitas destas em Londres".

Rua dos Alfeneiros
Os Dursley moram num clichê suburbano do qual Harry, que passa lá os verões, deseja sair. "Originalmente, era uma locação de verdade", disse Craig, descrevendo Bracknell, uma cidadezinha próxima a Reading, Inglaterra, utilizada para "Harry Potter e a Pedra Filosofal". "Chris Columbus, especialmente, gostava da característica homogênea e repetitiva dela. "Mas o roteiro começava a pedir cenas mais complexas envolvendo magia (e efeitos especiais, que a produzia), e ficou impossível de continuar a filmar em locação. "Ficou mais e mais difícil, então acabamos construindo num modelo de igual dimensão da rua completa [na imagem], o que, na vardade, é bastante incomum."
Clique na imagem para ampliá-la Clique na imagem para ampliá-la Clique na imagem para ampliá-la Clique na imagem para ampliá-la Clique na imagem para ampliá-la Clique na imagem para ampliá-la Clique na imagem para ampliá-la

"Relíquias da Morte - Parte 2" estreará dia 15 de Julho nos cinemas brasileiros nos formatos 2D, 3D, 4K (apenas na rede UCI) e IMAX 3D e convencional.

Um comentário:

  1. Muito bom estou ancioso para conferir esse grande lançamento!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!