Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sábado, 9 de julho de 2011

5 Dias: Um adeus para Hogwarts

A primeira imagem de Hogwarts fascinou os fãs da série Harry Potter há 11 anos atrás. Um castelo gigante, misterioso e cheio de magia, que envolveu o bruxo mais favorito do mundo de maneira espetacular. Agora, todos se preparam para um triste adeus.
– Vocês vão ter a primeira visão de Hogwarts em um segundo — gritou Hagrid por cima do ombro –, logo depois dessa curva.
Ouviu-se um Aooooooh muito alto. [...]
Encarrapitado no alto de um penhasco na margem oposta, as janelas cintilando no céu estrelado, havia um imenso castelo com muitas torres e torrinhas.
(PEDRA FILOSOFAL, 2000)
Faltam somente 5 dias para que Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 chege aos cinemas.

Hogwarts foi introduzida em nossa mente detalhadamente no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. O castelo ganhou forma nos filmes da série, sendo criado por meio de computação gráfica e maquetes, impressionando cada vez mais os fãs ao longo das super produções dos estúdios Warner Bros. Pictures.
Grande, antigo, mágico. Paredes que representam história… a criação de uma escola por bruxos inteligentes, poderosos, que pensavam em mudar de alguma maneira o mundo bruxo ensinando magia e moral à adolescentes despreparados para a vida. Vivenciamos com Harry, Rony e Hermione aulas, aventuras, perigos e além de tudo, lemos o que seria a vida deles durante anos letivos recheados de emoções e mensagens subliminares.
Aprendemos com eles não somente feitiços e poções, mas também a desvendar a capacidade humana como um todo. Quando, nas incríveis páginas, vimos os três lutando, vencendo, confrontando seus próprios medos, estávamos diante de mensagens que a brilhante J.K. Rowling quis passar a nós todos. A maneira encontrada por ela foi a fantasia. Uma fantasia digna de ser relida por gerações e gerações.
O castelo foi o cenário perfeito para tantas páginas. Acompanhamos diversos personagens com diversas tramas, mas por muito tempo sempre em um mesmo lugar. Um lugar emocionante, que basta ler uma descrição (como no início do texto), se torna vivo e mágico em nossa mente.
Assim como o castelo de Hogwarts evoluiu ao longo dos filmes, todos nós evoluímos ao longo dos livros. Nós estávamos, durante todos estes 7 livros, em uma perfeita sincronia com a magia criada pela Rowling.
O adeus ao castelo pode parecer algo desesperador. Mas a magia nos dada com ele… a magia escrita pela Jo… nunca daremos adeus para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!