sábado, 8 de setembro de 2012
“Harry enlouqueceu” no armário debaixo da escada, diz J.K. Rowling
Quanto mais perto chegamos do lançamento da Wizard’s Collection, mais vídeos são divulgados, para a alegria dos fãs. Uma conversa inédita entre J. K. Rowling e o roteirista Steve Kloves acaba de ser divulgada com exclusividade pelo Snitch Seeker. Ela é parte do documentário Creating the World of Harry Potter Part 7: Story.
No vídeo, Kloves e a autora falam sobre a infância sombria de Harry, relembrando quando o garoto conversa com uma aranha e soldados de brinquedo no armário debaixo da escada. Rowling menciona, inclusive, a teoria de que Harry ficou louco e que toda a história é fruto de sua imaginação.
Veja abaixo a tradução da conversa:
Kloves: Havia uma parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, em que eu inventei uma aranha para ele chamada Alastor, com quem ele conversava; e ele costumava pegar soldadinhos quebrados do lixo e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que o Duda havia jogado fora.
J.K. Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.
Kloves: E ele costumava conversar com eles, e a ideia é que ele parecia um pouco louco, quando escrevi o primeiro rascunho. E então, quando Hagrid surgiu, ele Harry pensou que tudo vinha da sua imaginação por um minuto. Que ele tinha convocado esse cara –
Rowling: Acho que esta questão é fabulosa, dialoga perfeitamente com a verdade dos livros, porque me sugeriram isso mais de uma vez, que Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu depois disso foi uma vida de fantasia que ele inventou para se salvar.
Kloves: E isso veio daí – veio do livro. Quando você lê o livro, fica muito claro que ele é um garoto maltratado.
Rowling: Totalmente. É claro que ele é.
Kloves: E então, há escuridão aí, eu apostaria nisso.
Harry Potter Wizard’s Collection será lançada no dia 7 de setembro, nos Estados Unidos, e no dia 10 de setembro, no Reino Unido. Fique ligado no Aliança 3 Vassouras para mais notícias! Via
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Galera o que ela fez foi dizer que ela mesma pensou nisso algumas vezes, pois no pensamento dela fazia sentido.
ResponderExcluirMas agora não tem como ela colocar isso como explicação de tudo, pois ela apresentou nos livros e nos filmes o mundo magico antes de apresentar o Harry.
Dessa forma não teria como o mundo bruxo ser fruto da imaginação dele.
Pra usar essa lógica ela teria que apresentar o Harry antes de tudo e a partir disso ele poderia "criar" essa loucura.
Na minha humilde opinião, pensando dessa forma o livro se torna muito mais sensacional!
ResponderExcluir