Entrevistada pelo jornalista James Runcie para o especial “Writing For Grown-Ups: A Culture Show Special” (“Escrevendo Para Adultos: Um Programa Cultural Especial” em português), J.K. Rowling leu trechos de “The Casual Vacancy”, falou sobre sua nova obra e discutiu assuntos sobre sua vide e sua escrita, como a morte de sua mãe e os efeitos causados pela tragédia.
O programa foi ao ar no Reino Unido pelo canal BBC Two no dia 26, um dia antes do novo romance de Jo chegar às livrarias, e foi filmado na casa da escritora, na cidade escocesa de Edimburgo.
Você pode ver o vídeo do especial logo abaixo:
Rowling, em resposta ao jornalista, disse que não escreveu o livro com intenção de provar nada a ninguém e nem chocar com os temas abordados no livro, como sexo, drogas e violência. A autora também disse que no livro quis aprofundar a questão da fragilidade emocional dos adolescentes, que muitas vezes é esquecida ou ignorada.
Em relação às semelhanças entre “Harry Potter” e “The Casual Vacancy”, a romancista assumiu não conseguir mudar certas coisas e provavelmente sempre escreverá sobre a morte e a adolescência, ela confessou que é obcecada por estas duas coisas e sempre pensa sobre.
De acordo com Jo, o motivo de estar sempre pensando em tais coisas vem da morte de sua mãe, que chegou e abalou muito cedo sua vida, pois sua mãe foi diagnosticada com esclerose múltipla enquanto ela ainda estava na adolescência, aos 15 anos de idade, acontecimento que a fez amadurecer. E essa fixação também vem do fato de que ela e sua irmã são de uma família muito velha, elas eram as únicas jovens na família e Rowling sabia que juntamente com a idade vinha a morte.
Outros assuntos, relacionados ao romance, também foram tratados no especial. E em breve você poderá encontrá-lo legendado aqui no blog, então fique em alerta!Via
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário