J.K. Rowling foi entrevistada pela âncora do programa de notícias norte-americano Nightline, Cynthia McFadden, para divulgar o seu recém-lançado livro, “The Casual Vacancy”, na qual a autora revelou que sofreu de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) em sua adolescência e falou sobre seu novo romance.
A entrevista foi dividida em partes e elas foram transmitidas pela emissora ABC, na quarta-feira, dia 26, nos programas Nightline e World News with Diane Sawyer, e no dia 27 no Good Morning America, você pode ver todas as partes da entrevista, em inglês e sem legendas, logo abaixo:
Good Morning America
Nightline
World News
Good Morning America
A jornalista estadunidense comentou sobre os assuntos polêmicos tratados no livro, como sexo, automutilação e morte, e a autora concordou, respondendo ainda que sua nova obra é uma comédia trágica.
Sobre a música “Umbrella”, da cantora Rihanna, citada em “The Casual Vacancy“, Rowling disse que a canção é perfeita para o livro por causa do rap presente no início da música, cantado por Jay-Z, que diz basicamente “Eu sou à prova de choque… eu sou famoso, eu tenho dinheiro, deixe o Dow Jones cair, eu estou bem” e no livro esta parte é cantada por uma menina que não “está bem”. O romance da escritora também trata de assuntos relacionados a este trecho, como dinheiro, egoísmo e inveja.
Rowling contou que no livro há uma personagem com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e que ela conhecia e entendia a personagem, pois revelou que em sua adolescência ela teve este mesmo problema. Além disso, a autora também disse não sofrer mais de depressão há mais de uma década e o que fez após terminar de escrever o livro que de acordo com Jo levou cinco anos para ser finalizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário