A aguardada biografia de Steve Jobs por Walter Isaacson, lançada simultaneamente em todo o mundo, não teve no Brasil, ao menos no primeiro dia, o mesmo impacto dos produtos da Apple. Livrarias montaram esquema especial de vendas durante a madrugada desta segunda e com pré-venda pela internet.
Nas sete lojas da Livraria da Travessa e no site, que contou com esquema "noturno" de vendas, foram vendidos 202 dos 750 livros previstos. Segundo a Travessa, as vendas da biografia de Jobs vieram em linha com lançamentos como “1808” e “1822” de Laurentino Gomes, mas ficaram bem abaixo do best seller Harry Potter 7 e as Relíquias da Morte, em 2009.
De acordo com a Companhia das Letras, editora do livro, entre zero e 2h de segunda-feira, foram vendidos apenas 60 exemplares do livro do cofundador da Apple na livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo. Mesmo assim, consumidores fizeram fila para ganhar poster de Jobs na livraria paulista. A Cultura estima que 15% de seu estoque tenha sido vendido no primeiro dia, superando as expectativas em 40%.
Da Agência O Globo
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