Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

John Hurt receberá homenagem especial no BAFTA 2012



O ator John Hurt, que interpretou o fabricante de varinhas Olivaras na série de filmes Harry Potter, estará recebendo o prêmio especial por excelente contribuição ao cinema britânico no Orange British Academy Film Awards (BAFTA) em 12 de fevereiro de 2012. 

BAFTA em 2012 reconhece a extraordinária carreira de John Hurt com prêmio Excelente Contribuição ao Cinema Britânico.

Hurt será presenteado com o prêmio na cerimônia de premiação da Orange British Academy Film Awards no domingo, 12 de fevereiro.

“Eu sei que o filme tem um grande significado para mim, mas eu não tinha idéia que eu significava tanto para o filme. Eu me sinto muito honrado.” John Hurt, 2012.

Universalmente aclamado pelo seu talento atuando, com uma vasta gama de performances distintas, Hurt moldou uma carreira impressionante abrangendo seis décadas. Ele já atuou em uma variedade de papéis no cinema trabalhando ao lado de ​​algumas das figuras mais importantes e notáveis da indústria cinematográfica, incluindo Orson Welles, Laurence Olivier, Richard Burton e Steven Spielberg. Os personagens lendários que ele tem retratado incluem Winston Smith em Nineteen Eighty-Four, Rich em A Man For All Seasons – um filme que ganhou sete prêmios BAFTA e seis prêmios da Academia – e Max no Midnight Express, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante.

Hurt também ganhou o BAFTA Television Award de Melhor Ator em 1976 por The Naked Civil Servant, que foi seguido por um British Academy Film Award de Melhor Ator por seu excelente desempenho em The Elephant Man, em 1981.

Ao longo de uma carreira impressionante que ele recebeu mais quatro indicações ao BAFTA (um para Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Alien) e duas indicações ao Oscar. Seus papéis mais recentes são como Olivaras na série Harry Potter e Control in Tinker Tailor Soldier Spy – ambos os filmes são nomeados do BAFTA este ano.

Tim Corrie, presidente da BAFTA, disse: “John Hurt é um ator que é emocionante e fascinante para assistir. Ele tem presença na tela extraordinária e traz convicção absoluta a cada papel que ele se compromete. Ele é único, uma figura emblemática, e o BAFTA tem o prazer de aproveitar esta oportunidade para honrar a sua excepcional contribuição ao cinema. “

Podemos relembrar que ano passado, a série Harry Potter recebeu a mesma homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!