Não foi desta vez. E não será nunca mais. Com 8 filmes e 10 anos de história, Harry Potter se despede do Cinema sem nenhum Oscar...
Mesmo com a aclamação da crítica, o apelo dos fãs e a forte campanha publicitária da Warner Bros.,Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 foi derrotado nas três categorias em que concorria: Melhor Direção de Arte (A Invenção de Hugo Cabret foi o vencedor), Melhores Efeitos Visuais (A Invenção de Hugo Cabret foi o vencedor) e Melhor Maquiagem (A Dama de Ferro foi o vencedor).
Anteriormente o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal foi indicado nas categorias de Melhor Direção de Arte, Trilha Sonora e Figurino. Prisioneiro de Azkaban foi indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais. Cálice de Fogo foi indicado na categoria de Melhor Direção de Arte. Enigma do Príncipe concorreu a Melhor Fotografia. E, por fim, Relíquias da Morte: Parte 1 foi indicado na categoria de Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Em todas estas ocasiões Harry Potter saiu de mãos abanando, e, infelizmente, desta vez não foi diferente.
Parece que os críticos da academia realmente não souberam reconhecer o trabalho da maior série que o mundo já viu. Harry Potter se despede das telas sem alcançar a magia do Oscar, mas a magia dos filmes sempre estará no coração de cada um de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário