Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uma data mágica!







Primeiro de setembro, uma manhã nervosa para os novatos, um reencontro para os veteranos. Bagagens estranhas, um bilhete esquisito e uma plataforma fora do comum... Dia em que os meninos e meninas de onze anos morrem de medo de rachar a cabeça numa coluna de tijolos em uma estação londrina... É isso aí, galerinha, verifiquem as corujas, sapos e afins, hoje é dia de embarcar no Expresso de Hogwarts!

Só a descrição da plataforma nove e três quartos com seu imponente Expresso de Hogwarts é o suficiente para por a adrenalina de um potteriano nas alturas, eu ainda hoje fico muito entusiasmada ao ler a parte que descreve a locomotiva, não tem jeito, acabo embarcando junto, sentindo o clima. Sério, podem pensar que é loucura (se for me levem para o St. Mungus), mas sinto até a coceirinha que a fumaça causa na garganta de quem está na 9 3/4. Dá pra sentir a emoção de ver o vermelho vibrante da locomotiva enchendo os olhos, as expressões dos passageiros adultos, crianças e adolescentes, a barulheira do arrasta, arrasta de bagagens e animais. Sem perceber, com a cara enfiada nas páginas, o sorrisão que está de orelha a orelha numa perfeita reação de quem vai embarcar também, de quem esperou tanto quanto todos os passageiros do livro, pela data mais importante de suas vidas bruxas: 1º de setembro, início do ano letivo da mais fantástica escola de todos os tempos!

Vamos procurar um vagão para confabular, meus colegas. Os últimos parecem ótimos, mais vagos, dá para reunir turminha e fazer algazarra. O quê? Sim, eu sei que já fazemos isso há mais de dez anos, mas e daí? Todo dia primeiro de setembro é como se fosse a primeira vez que acompanhamos apreensivos os passos do garoto Harry Potter rumo à plataforma com o trem que o levaria ao mundo bruxo. Mas tudo bem, dessa vez a gente não vai de barquinho para a entrada do colégio, vamos de carruagens guiadas por testrálios mesmo, ou então podemos simplesmente transitar para o núcleo adulto, por que não? Depois de uma frequência de mais de uma década que nos leva a ser algo como ex-alunos, foi entregue em nossas mãos a grata e maravilhosa tarefa de conduzir os futuros frequentantes de Hogwarts para o mais fantástico embarque de suas vidas.

Para quem estava morrendo de medo que o dia 1º de setembro fosse ficar tão chato e triste quanto um dia de segunda-feira de trabalho pós rinite aguda, ânimo galera! A viagem mágica continua e é hora do embarque!

Tudo bem que agora a primeira geração HP não vai mais subir a rampa para procurar desesperadamente por um lugar vago na locomotiva vermelha, descer em Hogsmeade, participar da abertura do ano letivo e seguir para as aulas no dia seguinte. Não, não será mais exatamente assim, mas teremos gostosas lembranças para revisitar. No entanto, agora chegaremos apressados na mesma estação, ansiosos também, nos aproximaremos cautelosa e seguramente de uma coluna de tijolos, olharemos para todos os lados (cuidado com os trouxas) e diremos aos cochichos: “Tudo bem agora, segure firme o carrinho, iremos juntos, tudo bem? Não tema, eu já fiz isso um montão de vezes!”. Então você passará um braço em torno de um recém-ingresso ao mundo mágico e aparecerá na plataforma nove e três quartos. Do outro lado encontraremos gente da nossa geração, que acompanhou a história de um garoto que foi escolhido para por fim a um tempo de trevas, a geração que esteve junta, rindo, chorando, sofrendo, se alegrando, se irritando, amando e tendo esperanças junto com centenas de “pessoas” mágicas e não mágicas dos sete volumes, que agora farão parte do mundo mágico da nova geração.

Daqui para frente será assim, seremos os pais, tios, tutores ou irmãos mais velhos conduzindo os mais novos para uma fantástica aventura. Seremos a voz experiente indicando o caminho do beco diagonal, entrando nas lojas, ajudando escolher o material escolar, presenciando a compra da primeira varinha, orientado a travessia da grande e maciça coluna de tijolos na estação King’s Cross, o olhar de “vai ser muito legal lá e não se meta em encrencas!”, as mãos ajeitando algo fora do lugar, recolhendo o livro esparramado sobre o peito do pequenino leitor e ajeitando o lençol para aquecer o corpinho cuja mente está correndo pelos corredores de Hogwarts, no alto de sua grade nuvem de sonhos, abismado com os quadros que se movem, atirando pedras no lago, transfigurando besouros em botões, dormindo nas aulas de história da magia, fazendo penas levitarem, estranhando o nariz torto do diretor, se pelando de medo do mestre de poções, morrendo de raiva do fantasma Pirraça, boquiaberto com o salão principal, saltitando pelas escadas irrequietas, esquecendo a senha da entrada de sua casa... Sim, seremos nós agora responsáveis pelo embarque de meninos e meninas que terão a oportunidade de aprender e se divertir tanto quanto nós nos divertimos e aprendemos durante todos esses anos. A magia que vibra em nossos corações se perpetuará através deles e, eles, assim como nós, farão o mesmo trajeto com a geração seguinte no dia 1° de setembro de cada ano e, enquanto houver uma fagulha dessa magia tremeluzindo na alma de algum vivente, em qualquer canto que seja do planeta, o Expresso de Hogwarts continuará fazendo a sua tradicional, mágica e bela viagem rumo ao norte. Boa viagem para todos...

4 comentários:

  1. MUITO legal o blog
    espero vc no meu

    http://j3legal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estava navegando pela net e tive a felicidade de encontrar o seu blog!!!
    Já fui muito Potteriana, hoje não sou tanto quanto era antes, mas gostando muito de Harry Potter...

    Convido você a dar uma passadinha no meu: http://docesonhodemenina.blogspot.com/

    Ah, como amei seu blog, tenho um selinho para você: http://1.bp.blogspot.com/-68Bb05pFul4/Te1BfsqvBeI/AAAAAAAAATM/JPCRr0Mj7R0/s1600/dsm-selinho.jpg

    Mil Sweetkisses!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog muito bom

    estou seguindo seu blog, segue o meu
    http://blogfodasso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Interessante o post. Bonito seu blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!