Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Terrorismo de 11/9 afetou o cinema e influenciou até Harry Potter


O vilão sombrio de uma série de filmes de fantasia pode ser um exemplo inusitado, mas os atentados do 11 de Setembro marcaram a mentalidade e cultura dos norte-americanos de forma tão profunda que até mesmo Voldemort, o inimigo do bruxo Harry Potter, pode ser interpretado como um símbolo do terrorismo.
A comparação apareceu recentemente na "Variety" uma das principais publicações de cinema do mundo, e mencionava o fato de Voldemort ter atormentado a vida de Harry Potter nos filmes por dez anos, de 2001 a 2011, mesmo tempo que Osama bin Laden assombrou os Estados Unidos com a ameaça de terrorismo.
A revista fazia um levantamento dos efeitos do terrorismo no cinema hollywoodiano. Além dos filmes que tratam especificamente de guerra e terrorismo, como o recente ganhador do Oscar "Guerra ao Terror", e de obras que retratam exatamente os atentados de 11 de Setembro, como "Voo 93", pesquisadores alegam que os efeitos vão mais longe. Seja em filmes de herois, como "Homem-Aranha" e "Homem de ferro", ou em fitas de cinema-catástrofe, como "Cloverfield" e "Guerra dos Mundos", a ideia do terrorismo está sempre presente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!