Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Autoras falam sobre literatura antes e depois da série Harry Potter de J. K. Rowling



A Folha Teen, do UOL, publicou uma matéria discutindo a influência da série Harry Potter na literatura. O UOL foi à bienal do livro no Rio de Janeiro, que teve seu último dia ontem, e ouviu várias escritoras apontarem sobre a literatura antes e depois da série da autora J. K. Rowling.
Thalita Rebouças, de 36 anos, é dona de mais de dez títulos, que já venderam cerca de 1 milhão de exemplares. Ela declarou que agradece “todos os dias a uma inglesa que mudou a história da literatura juvenil: J.K. Rowling, a mãe do bruxinho Harry Potter.”
Lauren Kate, 30 anos, autora da saga“Fallen”, também conversou com o UOL e comentou sobre o poder da escrita de Rowling:
“Rowling fez com que muitos adolescentes lessem pela primeira vez. E livros muito grandes!”, diz Thalita. Para Lauren, todos os escritores juvenis estão “nos ombros de Rowling. “Seus livros deram legitimidade aos títulos para adolescentes.”
A escritora de “O Diário da Princesa”, Meg Cabot, a mais célebre entre as que comentaram sobre Harry Potter, também teceu comentários elogiosos:
“Como os adultos também leem as peripécias do mundo mágico de Rowling, eles perceberam que livros são para todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!