Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

J.K. Rowling chora ao descobrir segredos de família em programa de TV

A autora da saga de livros de Harry Potter, a britânica J.K. Rowling, chorou várias vezes durante a gravação do programa da emissora "BBC" "Who do you think you are?", dedicado a revelar os segredos da árvore genealógica de famosos. Um dos momentos mais emotivos do programa, que vai ao ar em uma data ainda não determinada, foi quando a escritora descobriu perante as câmeras que seu bisavô nunca recebeu a Legião de Honra por sua participação como membro da Armada francesa, como Rowling e sua família acreditavam até então.
A autora, que em 2009 recebeu ela própria a Legião de Honra por seus serviços à literatura, chegou a citar seu bisavô no discurso de agradecimento pelo prêmio.
O programa descobriu que o Louis Volant que ganhou uma medalha por atos corajosos de guerra não tem nenhuma relação com a escritora, e que a lembrança que a tia de Rowling conserva não é uma medalha de coragem.
A criadora de Harry Potter afirmou à emissora britânica "Radio Times" que, após a morte de sua mãe, Anne, em 1990, aos 45 anos, começou a se interessar por suas raízes francesas.
"Tenho uma grande motivação em saber mais sobre a história da minha familiar, e esse interesse está muito ligado à perda da minha mãe", disse Rowling, que participou do programa "nervosa", com uma certa "apreensão" e "muita curiosidade", explicou a autora.
"Acho que chorei em três ocasiões, não sei se alcancei algum tipo de recorde", brincou a autora, que definiu a gravação como um momento "cheio de grandes surpresas, algumas maravilhosas e outras mais inquietantes".
Rowling ressaltou que se submeteu à investigação do programa para descobrir "a verdade, sem importar qual fosse", e assegurou que não se arrepende "nem por um momento" de ter participado.
O programa faz parte da oitava temporada da versão britânica de "Who do you think you are", que rastreará o passado de personagens como o presidente do comitê organizador de Jogos Olímpicos de Londres 2012, Sebastian Coe, o ator Larry Lamb e a artista Tracey Emin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!