Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parabéns, Dumbledore!




Em 21 de agosto de 1881, nasceu Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Mestiço com pai bruxo e mãe trouxa, foi filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore e irmão de Aberforth e Ariana. Foi professor de transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também foi Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos e Presidente da Suprema Corte dos Bruxos.

Dumbledore foi dito por muitos como o maior bruxo de todos os tempos. Odiado por poucos, mas amado por muitos, ganhou fama ao derrotar o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald em 1945, por descobrir as doze utilidades do sangue de dragão e por criar a Pedra Filosofal junto com Nicolau Flamel. Sabedor de segredos antigos e com uma incrível astúcia e inteligência, era visto como o único capaz de derrotar Lord Voldemort.

Dumbledore foi amigo de Grindelwald após se formar em Hogwarts e os dois planejaram a dominação bruxa sob os trouxas e de conquistar a imortalidade após terem as três Relíquias da Morte.

Quando sua irmã morre acidentalmente durante seu confronto com Grindelwald, Alvo se afasta do ex-amigo e de sua busca pelo poder e se contenta com seu cargo de professor de Transfiguração. Em 1945, derrota Grindelwald e ganha a posse da Varinha das Varinhas.

No início da ascensão de Lord Voldemort, Dumbledore funda a Ordem da Fênix, uma organização de oposição ao Lorde das Trevas. Ao fim da Primeira Guerra Bruxa, que acabou após Harry ter destruído Voldemort com a proteção de sua mãe, ele suspeitou que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado voltaria para caçar Harry e quando Harry o informa sobre o retorno de Voldemort em 1995, Alvo reagrupa a Ordem imediatamente.

Ele confrontou Voldemort em pessoa na Batalha do Departamento de Mistérios, na Segunda Guerra Bruxa. Em junho de 1996, Dumbledore encontra e destrói uma das horcruxes de Voldemort, o anel dos Gaunt. No entanto, o anel carregava uma maldição que fere gravemente Dumbledore e acelera a sua morte. Sabendo que o Lorde das Trevas desejava a sua morte, pede então para Snape que o mate.

Alvo viveu seu último ano ensinando Harry sobre as Horcruxes de Voldemort e sobre o passado do Lorde das Trevas. Em seu último dia de vida, 30 de junho de 1997, leva Harry para uma caverna onde estaria escondida a terceira Horcrux. Quando retornam à Hogwarts, percebem que a escola fora invadida por Comensais da Morte. Dumbledore é então desarmado por Draco, que assim ganha sem saber a posse da Varinha das Varinhas, e depois é morto por Snape, que cumpre o último pedido do diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!