Para reativar uma das nossas colunas mais especiais, trago hoje uma matéria super especial sobre um local no qual uma trama de fundamental importância para a conclusão da saga é passada: a mansão da família Malfoy, localizada em Wiltshire, sudoeste da Inglaterra. Sejam bem vindos à mais nova edição do Aparata – Entre nesse Mundo.
Foi lá que a professora Caridade Burbage morreu. Também na mansão estiveram presos Luna Lovegood, o duende Grampo, Olivaras e até mesmo a trinca de ouro. E também daquela casa saiu o punhal que assassinou um dos nossos personagens mais queridos, Dobby.
Lá vivia a família Malfoy, conhecida pela riqueza, tradição, mania de sangue-puro e influência no mundo bruxo. Lúcio, o patriarca, era seguidor do Lorde das Trevas, mas devido ao fracasso em tentar conseguir a profecia que dizia respeito ao destino de Harry Potter, perdeu a confiança que Voldemort depositava em si. Narcisa, esposa de Lúcio também seguia o Lorde, mesmo não sendo oficialmente uma Comensal da Morte. O filho do casal, Draco, sempre criou confusão com Potter e seus aliados, e logo cedo se tornou partidário das Trevas. Toda a família percebeu que não havia por quê seguir o lado do mal, e fugiu durante a queda definitiva de Lord Voldemort.
Falando sobre os filmes, pude observar que o estilo arquitetônico da casa é diferente dos outros locais vistos nos longas. Buscando ajuda em “Harry Potter - das páginas para a tela”, me deparei com a seguinte afirmação do designer de produção, Stuart Craig: “E é um caso de ser diferente por ser simplesmente para ser diferente”. Pelo visto a construção foi baseada em Hardwick Hall, uma construção do século 16, em Derbyshire. Os cones foram adicionados às torres para dar um ar mais bruxo ao local.
É só parar para reparar e veremos a grande diferença entre a mansão e o Salão Principal de Hogwarts: o teto. Na casa dos Malfoy o teto ganhou um destaque maior por conta de cenas que passariam no alto do recinto, como a professora Burbage suspensa e a queda do lustre.
Bem, por hoje é só. Deixe sua opinião abaixo e também façam seus pedidos para as próximas edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário