Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Severo Snape ganha enquete de melhor personagem da saga Harry Potter

















O jornal britânico The Guardian realizou uma enquete para saber qual o personagem favorito de quem acompanhou as histórias do Menino Bruxo, que renderam sete livros e oito adaptações cinematográficas. Pois de um total de cerca de 70.000 votos, o personagem Severo Snape levou o título com 20% da preferência, seguido de perto pela melhor amiga de Potter, Hermione Granger. De caráter ambíguo até o final da saga, Snape ganhou rosto e voz – calculadamente monótona – na excelente interpretação de Alan Rickman, arrebatando milhões de fãs com seu desprezo irremediável por Harry e suas maneiras sombrias. Já a bruxinha foi vivida pela estreante Emma Watson que, ao fim da franquia cinematográfica, foi a mais elogiada pelo crescimento de sua atuação.
O personagem título, vivido no cinema por Daniel Radcliffe, teve que contentar-se com o quarto lugar, atrás de Sirius Black (Gary Oldman) e à frente de Ron Weasley (Rupert Grint), seu melhor amigo nas histórias. O temido vilão Lord Voldemort, interpretado por Ralph Fiennes, amargou um 17˚ lugar.
Já a autora dos livros, J. K. Rowling, sempre declarou que seu personagem favorito era obviamente Harry Potter, mas, questionada pelo The Guardian, revelou que adoraria ter um bom jantar com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore (vivido no cinema por Richard Harris e Michael Gambon). “Teríamos muito o que conversar, e eu adoraria seus conselhos”, disse.



Confira a lista completa com a classificação de 40 personagens no no site do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!