Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

domingo, 24 de junho de 2012

Daniel comenta sobre Kill Your Darlings, a fama e seu namoro em entrevista


































   





James Motran, do The Independent, entrevista Daniel Radcliffe, o Harry Potter*:

Depois de uma década interpretando os livros de Rowling, é compreensível que Daniel considere Halloween seu feriado favorito. Tendo um dos rostos mais reconhecidos do mundo, poder caminhar sem ser reconhecido é um milagre:

"É engraçado me ver caminhando em uma rua lotada, particularmente se estiver com minha namorada, porque todos acham que ela está tomando conta de mim. Eu basicamente mantenho minha cabeça abaixada e sigo seus passos".


Mesmo assim, não importa o quão bizarra ele considere sua vida, o ator que celebra 23 anos no mês que vem também parece tranquilo com sua fama - uma sorte, já que parece que ela não vai diminuir simplesmente pelo fato de não haver outros filmes HP: seu primeiro filme pós-Potter, A Mulher de Preto, tornou-se o filme de terror mais rentável da Inglaterra dos últimos 20 anos, arrecadando mais de 127 milhões de dólares pelo mundo.

Daniel sempre parece bem educado, genuino e de bom humor. "Ele é o multimilionário mais doce e legal que eu já conheci", diz Peter Mullan, que trabalhou com Daniel nos últimos dois Harry Potter. Até mesmo invasões de privacidade não o irritam. "A única coisa que me irrita é quando as pessoas tiram fotos sem pedir", diz Radcliffe, lembrando-se de um incidente em um restaurante de NY:

"Eu estava lá com minha namorada e a garota nem olhou, ela estava falando com sua amiga e tinha um telefone com câmera (apontando para longe dela) e esse flash gigantesco há duas mesas de distância disparou. Eu nem acreditei. Então esperei até o final da refeição, ficando cada vez mais bravo. No final, fui até elas e disse "se vocês tivessem perguntado, teria sido tudo bem. O que vocês fizeram foi rude - só pra constar!".


A namorada, que ele não parece poder deixar de citar, é Rosie Coker, uma assistente de produção a quem ele conheceu nos filmes Harry Potter. Ela tem a mesma idade de Daniel e "leva tudo na boa", diz ele, referindo-se à atenção voltada a ela. Ele contou ser ruim em encontros ao ponto de, acidentalmente, ter beijado Rosie no pescoço em vez de na boca.

Sua fortuna pessoal deve estar próxima às 50 milhões de libras, mas histórias assim o fazem parecer tão normal quanto qualquer outro garoto de sua idade. Ainda mais, seu status de sex-symbol o surpreende.

"É fantasticamente enaltecedor. Eu não me vejo assim, mas ótimo mesmo assim.", ri ele. "Se é assim que as garotas querem me ver, fico encantado, e certamente não vou reclamar ou tentar dissuadir suas ilusões."

Daniel parece bem, embora a promoção do filme tenha tirado suas forças, fazendo com que uma de nossas entrevistas fosse cancelada porque ele estava doente. ele explica:

"Eu estava no meio dessas coisas esquisitas chamadas 'cefaleias em salvas'. Muito raras, evidentemente, mas excepcionalmente dolorosas. Fazem uma enchaqueca parecer sem graça. Na época, pensei que estivesse sendo um chorão. Estava tomando 12 [analgésicos fortes] por dia e me perguntando 'por que ainda tenho uma dor de cabeça?'"

No final, uma visita ao médico e uma série de injeções terminaram com sua dor. Esperançosamente, esta informação não gerará o mesmo furor como daquela vez em que ele declarou ter parado de beber em agosto de 2010, depois que a bebida tinha se tornado um problema. Muitas das matérias vieram quando ele estava filmando Enigma do Príncipe, aos 18 anos. Histórias de ele ter se entregue ao whisky surgiram e Daniel confessou beber todas as noites.

"Nunca bebi no trabalho", ele disse na época. "Mas posso apontar muitas cenas [em Enigma do Príncipe] em que não estou lá. Morto para o mundo."

Surpreendentemente, David Yates, o diretor de quatro dos filmes HP, me disse:"ele é um adolescente. Muitos adolescentes do Reino Unido têm problemas com bebida. Na verdade, a maioria dos adultos do Reino Unido têm problema com bebida. Ele é como qualquer um de nós nesse quesito. Ele manteve as coisas bem em se tratando do trabalho. É uma parte normal de crescer e ele lidou com isso ao mesmo tempo em que lidava com toda essa pressão extraordinária".

Talvez fosse por sorte, mas Daniel evitou muito o escândalo nos tabloides. Agora, inteiramente apaixonado por Coker, sua cabeça está no lugar certo. Ajuda o fato de A Mulher de Preto ter sido um sucesso. Daniel ficou surpreso? "Não", diz ele, "sempre soube que se fosse feito do jeito certo poderia ser um filme que muitas pessoas apreciariam e veriam".
Na adaptação do livro de Susan Hill, Radcliffe vive um pai e viúvo: 

"Duas coisas com as quais não tenho experiência direta", ele admite, dando de ombros, "embora eu ame crianças. Eu as acho maravilhosas e mal posso esperar para ter algumas - mas eu esperarei!"

Daniel não está cego ao interesse que cerca cada decisão tomada por ele:

"Eu entendo", diz ele, "mas não acho que deixarei isso influenciar nas minhas decisões. Assim como muita coisa, tem a ver com mostras às pessoas que você tem bom gosto. Se um filme do Bradd Pitt ou do George Clooney sai, eu verei porque sei que eles têm bom gosto. Então quero ser um desses atores para os quais as pessoas pensam 'não sei sobre o que esse filme trata, mas ele está no filme e normalmente escolhe boas coisas, então deve ser bom'".

Agora ele está de volta a NY, após ter completado as filmagens de Kill Your Darlings, filme que se passa em 1944 e reúne diversos membros conhecidos da geração Beat - Ginsberg, Jack Kerouac and William Burroughs — muito antes de virarem ícones literários.

"Acho que será realmente entusiasmante para as pessoas verem esses três caras antes de eles serem louváveis membros da literatura americana.", diz. "Eles estavam correndo por Nova York, se drogando, vivendo essa vida louca e se tornando livres."

Radcliffe interpretando um ícone literário homossexual e usuário de drogas - o que os fãs de Harry Potter pensarão?

"Essa é a coisa ótima de ter os fãs de Harry Potter: eles estão amadurecendo constantemente e se preparando para [coisas] novas", argumenta. "E outra coisa de Harry Potter é que encoraja a exploração da literatura, então de todos os grupos de fãs que existem, eu acho que os de Potter seráo os que mais terão vontade de nos ver e nos apoiar, porque eles realmente sente que cresceram conosco."

Ele está entusiasmado em relação a Kill Your Darlings, mas com ressalvas:

"Se terminar sendo tão bom quanto pareceu, poderá ser um filme muito bom. Foi uma experiência como ator que eu nunca tinha tido antes. Eu realmente senti que trabalhei de uma maneira que nunca antes tinha trabalhado. Eu acho, para mim, que fiz a melhor interpretação da minha carreira neste filme."

Mesmo sendo filho de um ex-agente literário e tendo aparecido em uma adaptação para a TV de David Copperfield a fim de aprimorar sua confiança, Daniel conta que, nos tempos de escola, não era muito bom: "era muito difícil me concentrar".

Mesmo assim, tendo estudado nas locações de Harry Potter, Daniel desenvolveu uma sede por leitura que envergonharia muitos não-graduados.

"Eu realmente devo a Rowling uma certa parcela do crédito, na qual os livros Harry Potter foram responsáveis por me levarem à leitura por serem feitos para crianças." Mas ele também deve à música The Booklovers, da Divine Comedy, que cita diversos autores. "Eu prometi a mim mesmo que tentaria ler ao menos um livro de cada autor daquela lista. Já li uns 20 deles."

Não mencionado na música está Mikhail Bulgakov, o autor russo de O Mestre e a Margarida, livro preferido de Daniel. Tão obcecado ele é pelo autor que, durante uma visita à Rússia, ele conduziu uma entrevista no apartamento de Bulgakov. Agora, ele participará de uma adaptação de diversas histórias curtas do autor para a TV, na qual interpretará Jon Hamm mais novo. "Estou imensamente lisonjeado por pensar que algum dia eu poderei me tornar Jon Hamm!", ele sorri.

Diferentemente de sua colega de elenco Emma Watson, Daniel não está planejando cursar universidade. Ele precisa da seguraça que só um set de filme pode lhe trazer:

"Estive em filmes desde quando tinha 10 anos. Não consigo imaginar minha vida sem eles. Todos os fases de crescimento aconteceram para mim de qualquer jeito, dentro do set. Foi só uma maneira diferente de crescer. Então não acho que necessariamente perdi alguma coisa." David Yates uma vez disse que Daniel estava condicionado ao seu trabalho. "Eu não me importo com isso. Se esta é uma falha que tenho, que é impossível que eu pare de trabalhar, por mim tudo bem." (Beco Diagonal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!