Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Revista Veja faz entrevista com J.K. Rowling

A edição de hoje da revista Veja, traz uma entrevista com nossa querida J.K. Rowling sobre o lançamento do seu novo livro, Morte Súbita, no Brasil (também hoje).

A entrevista feita pelo repórter Bruno Meier em Edimburgo (local onde atualmente mora Jo), não é muito longa. E todos cadastrados no site oficial do Morte Súbita receberam a entrevista completa, que tu pode estar vendo aqui

Trecho da entrevista:
Da ideia inicial até o lançamento do sétimo e último livro, As Relíquias da Morte, a senhora esteve envolvida durante dezessete anos com a série Harry Potter. Foi difícil a transação para uma história sem elementos sobrenaturais e direcionada para adultos?
A grande diferença não está tanto na faixa etária dos leitores como no tipo de livro que eu queria escrever. Eu buscava desafios. A fantasia tem suas próprias regras, e certos aspectos do comportamento humano, quando você os aborda num livro de fantasia, devem estar subordinados às demandas do enredo. Essa não é necessariamente uma desvantagem. Eu gostava de trabalhar com restrições de gênero. Com Morte Súbita, tive total liberdade – a qual, ao invés de tornar o trabalho mais fácil, o tornou mais difícil. Em uma história livre de convenções preestabelecidas, cabe ao escritor encontrar a estrutura e a linha moral que vai seguir.
Entrevista revista Veja com J.K. Rowling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!