Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

terça-feira, 17 de junho de 2014

Alfonso Cuarón deve dirigir spin-off de ‘Harry Potter’







A primeira parte da adaptação para os cinemas de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them) está prestes a anunciar seu diretor.

Segundo a jornalista Nikki Finke, a Warner Bros. está em “profundas negociações” com o diretor Alfonso Cuarón, que tem no currículo ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban‘, filme preferido de muitos fãs da franquia.
Neste ano, venceu o Oscar de Melhor Direção pelo espetacular ‘Gravidade‘.

O estúdio agendou o lançamento para 18 de novembro de 2016.

O livro de 50 e poucas páginas será adaptado em três filmes de longa duração, lançados anualmente, seguindo a linha de ‘O Hobbit‘. Quem dúvida que Harry Potter será adicionado na trama?

J.K. Rowling tem total controle sobre o roteiro da adaptação. A principal questão que Rowling levantou antes de assinar um contrato foi o controle criativo, um privilégio que é dificilmente concedido a alguém que nunca roteirizou para o cinema antes. Supostamente, a Warner só pode contratar alguém para reescrever o roteiro se a autora aprovar, e o mesmo acontecerá com os outros filmes da nova franquia.

A situação é bem diferente se comparada à parceria anterior entre o estúdio e a escritora. Os filmes da franquia ‘Harry Potter’ foram assinados por roteiristas experientes, como Steve Kloves e Michael Goldenberg.

Iniciadas há mais de um ano, as negociações com Rowling contaram com o envolvimento de Kevin Tsujihara, que viajou para o Reino Unido diversas vezes para encontrá-la.

Fontes afirmam que a Warner está interessada em contratar novamente David Heyman, que produziu os oito filmes da franquia ‘Harry Potter’.

Idealizado como o início de uma nova franquia, o longa será inspirado no livro ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ (Fantastic Beasts & Where to Find Them) e nas aventuras do autor fictício da enciclopédia, Newt Scamander.

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”

A nova franquia também será desenvolvida através de jogos e outros produtos, além de iniciativas digitais, como conteúdos especiais para o site Pottermore.

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!