Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Manuscrito original do primeiro Harry Potter é exposto em Londres

   
O manuscrito original do primeiro volume da série de ficção Harry Potter foi exposto ao público no dia 11 deste mês, como parte de uma exposição sobre literatura inglesa bem próxima da estação londrina de King's Cross, descrito na história como o local de onde partia o "Expresso de Hogwarts".

O exemplar poderá ser visto até o dia 25 de setembro na Biblioteca Britânica, por ocasião da exposição Writing Britain Wastelands to Wonderlands ("Escrevendo de terrenos baldios a paraísos britânicos", em tradução livre), que percorre a influência das paisagens do Reino Unido sobre a literatura do país, através de cartas, mapas, poemas, manuscritos e desenhos.

O original de Harry Potter e a Pedra Filosofal, da escritora J.K.Rowling, dividirá espaço com um manuscrito de O Estranho Caso do Doutor Jekyll e Mr Hyde de Robert Louis Stevenson, um desenho feito pelo escritor JRR Tolkien para O Hobbit, e uma cópia do poema Sir Gawain e o Cavaleiro Verde, que data do século XIV.

A exposição também inclui o texto original da canção de John Lennon In My Life, na qual o ex-Beattle descreve uma viagem de ônibus desde a casa de sua família até o centro de Liverpool, sua cidade natal.

"Writing Britain celebra a incrível coleção de grandes trabalhos literários da Biblioteca Britânica, que começa há mais de mil anos e vai até o presente", explicou Jamie Andrews, chefe de inglês da biblioteca.

"Estamos muito emocionados de compartilhar a riqueza literária deste país e explorar como escritores, desde William Blake até Angela Carter, ajudaram a formar a percepção nacional de nossas paisagens e arredores", ressaltou Andrews.

"Estes raros e únicos artigos apresentam uma nova e fascinante visão do pensamento criativo por trás de romances, poemas e ilustrações icônicas do Reino Unido", afirmou.

A saga do jovem mago vendeu mais de 450 milhões de cópias e foi traduzida para 74 idiomas. Após o êxito destes livros, J.K. Rowling publicará este ano seu primeiro romance dirigido a leitores adultos com o título The Casual Vacancy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!