Harry Potter - Golden Snitch 2

Pottermaniacos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Revista Veja faz entrevista com J.K. Rowling

A edição de hoje da revista Veja, traz uma entrevista com nossa querida J.K. Rowling sobre o lançamento do seu novo livro, Morte Súbita, no Brasil (também hoje).

A entrevista feita pelo repórter Bruno Meier em Edimburgo (local onde atualmente mora Jo), não é muito longa. E todos cadastrados no site oficial do Morte Súbita receberam a entrevista completa, que tu pode estar vendo aqui

Trecho da entrevista:
Da ideia inicial até o lançamento do sétimo e último livro, As Relíquias da Morte, a senhora esteve envolvida durante dezessete anos com a série Harry Potter. Foi difícil a transação para uma história sem elementos sobrenaturais e direcionada para adultos?
A grande diferença não está tanto na faixa etária dos leitores como no tipo de livro que eu queria escrever. Eu buscava desafios. A fantasia tem suas próprias regras, e certos aspectos do comportamento humano, quando você os aborda num livro de fantasia, devem estar subordinados às demandas do enredo. Essa não é necessariamente uma desvantagem. Eu gostava de trabalhar com restrições de gênero. Com Morte Súbita, tive total liberdade – a qual, ao invés de tornar o trabalho mais fácil, o tornou mais difícil. Em uma história livre de convenções preestabelecidas, cabe ao escritor encontrar a estrutura e a linha moral que vai seguir.
Entrevista revista Veja com J.K. Rowling

Livro raro de Harry Potter é vendido por quase 500 mil R$!


afp-will-oliver


R$ 460 mil é o valor exato do preço que foi leiloado uma edição de Harry Potter e A Pedra Filosofal [na verdade, a primeira edição de 1997, que só possui 500 exemplares raríssimos]. O motivo do valor tão alto? A obra possui anotações e ilustrações feitas à mão da J.K Rowling. O livro fez parte de um leilão beneficiante onde outros 50 títulos – principalmente, contemporâneos – foram leiloados. A ação é de responsabilidade da associação literária “English PEN”.
O exemplar foi o livro mais caro vendido até hoje da escritora. Ele contém 43 páginas com anotações referente tanto a obra original, quanto a adaptação cinematográfica, num total de mil e cem palavras. Além dos escritos à mão, outras 22 ilustrações compõem a bagatela paga pelo comprador.
As anotações partem desde pequenas observações para curiosidades pessoais, como:
“O Quidditch foi inventado em um pequeno hotel de Manchester após uma briga com o qual então era meu namorado. Fiquei pensando naquilo que mantém a uma sociedade unida e compreendi que precisava de um esporte”.
As ilustrações, por sua vez, dão conta do distintivo de Hogwarts, de Harry sendo entregue aos seus tios, ainda quando bebê e outros desenhos feitos pela própria autora, como já foi dito.


Informações dão conta de que enquanto o leilão era realizado, a sala permanecia em completo silêncio. Mutias eram as pessoas que desejavam levar o raro exemplar para casa. Porém, o comprador que, de fato, conseguiu a obra não foi identificado, pois fazia parte do leilão via telefone.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forever And Ever!

Forever And Ever

1 a 8

http://29.media.tumblr.com/tumblr_llgsucGbjk1qgp0two1_500.gif

A Chama Nunca se Apagara,ate o ultimo coração Potteriano para de Bater!

"Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling - COMPLETO [LEGENDADO]"

thank you Jk!